Olá gente amada, vocês estão bem? Espero que sim!
Salmos 69:2-3,29: "² Nas profundezas lamacentas eu me afundo, não tenho onde firmar os pés. Entrei em águas profundas; as correntezas me arrastam. ³ Cansei-me de pedir socorro; minha garganta se abrasa. Meus olhos fraquejam de tanto esperar pelo meu Deus. …
²⁹ Grande é a minha aflição e a minha dor! Proteja-me, ó Deus, a tua salvação!"
ANGUSTIADOS, MAS NÃO ABANDONADOS.
O quadro apresentado por Davi aqui aponta para um quadro de depressão profunda. Afundando-se sem ter onde firmar os pés, que não bastando não oferecer escape, ainda são lamacentas, desconforto da instabilidade, águas que o conduzem para onde ele não queria ir, por fim, quase a desistência, pois a garganta está irritada e queimando de tanto pedir socorro. John Piper em seu livro: "Quando a escuridão não passa" nos lembra que assim como Davi passa por esse terrível momento em sua vida, podemos ter um empresário passando pelo mesmo desespero, uma mãe com 3 filhos pequenos chorando compulsivamente, alguém enfermo por um longo período, um desempregado que não consegue uma porta de emprego, são várias as possibilidades da vida chegar a exaustão e acabarmos nesse lamaçal do desespero que o Rei Davi estava. Mas, permita-me não apenas te ligar a empatia com Davi, mas também de sua solução. Você pode estar na escuridão, mas não está perdido e nem sozinho, lembre-se disso. Deus dá valor às suas lágrimas (Salmo 56:8) e está contigo mesmo neste instante, continue a clamar e se sua voz se cansar, aquiete-se e creia que Ele estará trabalhando. Davi certa feita, afirmou que esperou com paciência no Senhor (Salmo 40:1,2) leia comigo e veja resultado:
Salmos 40:1-2: "¹ Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro. ² Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro."
Então meu querido, quero dizer a vocẽ, espere no Senhor, confie Nele e o mais ele fará (Salmo 37:5). Este não é seu local definitivo, você sairá desse lamaçal. Faça uma aliança com Senhor, pela fé declare que em breve você irá adorá-lo e anunciá-lo pelo livramento concedido, diga isso pela fé! Não tenho dúvida que uma luz se acenderá e a esperança Nele te levantará.
Essa é uma mensagem com amor ao seu coração.
Pr. Anderson S. Castro