Bom dia, irmãos, espero que vocês estejam bem. Compartilhei essa mensagem com o pastor e com a Ivania e eles acharam interessante compartilhar com vocês. Espero que sejam edificados.
Evangelho de Marcos 1.35: “De manhã bem cedo, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou, saiu da cidade, foi para um lugar deserto e ficou ali orando”.
APRECIANDO O SILÊNCIO
Parece estranho, não é? Depois que Jesus já havia curado muita gente, expulsado demônios, chamado os primeiros discípulos, já estava começando a ficar conhecido pelo povo e agora, de repente ele se retira para ficar só...ele e o Pai...Quando a multidão desejava colocar ele num pedestal, ele ia para lugares desertos e orava. (Mc 1.35/ Lc 4.42). Sabe, o deserto pode ser um lugar proveitoso, ainda que muitas vezes a gente não veja dessa forma. Jesus passou muito tempo no deserto. Ele nos deixou o exemplo pra que a gente fizesse isso também. Eu sei que todos nós estamos cansados, tristes com as notícias, “atormentados pelos males de uma era turbulenta e sem alívio” como diz a canção “Sublime” de Leonardo Gonçalves. Mas porque nós, cristãos, nos encontramos sem alívio ou sem paz? Nós que falamos tanto de paz?
Olha, meu amigo, eu gostaria de ter uma resposta exata, mas talvez seja porque a gente esteja buscando preencher o espaço do silêncio! É... Aquele cantinho que precisamos deixar vazio, reservado pra falar com Deus e apreciar aquilo que ele tem a nos dizer através do silêncio. Ah, e como ele fala nesses momentos. Nós é que muitas vezes não prestamos atenção...
Mas eu quero te desafiar, meu irmão, pra que nesses próximos dias você venha separar um momento de reflexão, um cantinho do silêncio, talvez na sua casa, no seu trabalho. E se você tem o hábito de escrever coloque no papel aquilo que você tem apreciado e o que Deus tem comunicado ao seu coração porque, com certeza esse tempo de pandemia que a gente está passando está nos ensinando algo muito valioso.
Essa é uma mensagem com muito carinho ao seu coração na paz de Jesus.