Listen

Description

Olá queridos amigos e irmãos! A graça do Senhor esteja com cada um!

Sl 47:1: "Batam palmas, vocês, todos os povos; aclamem a Deus com cantos de alegria."

BARULHO SANTO!

Palmas, assunto polêmico em algumas igrejas tradicionais no passado recente e o é em algumas ainda. Bater palmas parecia falta de reverência ao ambiente solene do culto onde às expressões das emoções não eram bem vindas. Tudo em nome da solenidade. Alguém já disse que não há nada mais solene que um defunto em um caixão, faz pensar, apesar de apreciar um ambiente solene, seu charme e aparente segurança, estabilidade. Às vezes lendo salmos, fico a pensar como os líderes do passado lidavam com suas liturgias engessadas e a nítida expressão extravagante citada pelo salmista na celebração (palmas, gritos de alegria, trombetas, cânticos...). 

Mas, apesar da reflexão, não posso desmerecer o trabalho daqueles amados que faziam o que faziam pela mesma motivação que nós fazemos, para Glória de Deus. Mas o que isso tem de prático para minha vida cristã pastor?

Querido, Deus é digno de ser exaltado, lembre-se que o contexto da mensagem é de vitória, Deus subjugou os povos adversários, desbaratou planos contra seu povo, fez cair por terra o suposto poder dos falsos deuses, esse é o cenário da adoração, não tinha como se conter! A ordem é que Ele deveria ser entronizado em nossos corações, e não apenas reverenciado, amado, mas também anunciado, proclamado entre as nações. O propósito deste salmo é anunciar que o Senhor é de fato único Senhor do universo e que Ele dá vitória aos seus. Não há outro Deus e isso precisava ser expressado de forma alegre e gloriosa, fervorosa! Deus quer levantar pessoas com essa disposição. Eis-me aqui Senhor!

Essa é uma mensagem com amor ao seu coração!

Pr. Anderson