Listen

Description

Olá meus queridos. Tudo em paz?

Bendiga ao Senhor a minha alma! Bendiga ao Senhor todo o meu ser!

Bendiga ao Senhor a minha alma! Não esqueça de nenhuma de suas bênçãos!

Bendigam ao Senhor, todas as suas obras em todos os lugares do seu domínio. Bendiga ao Senhor a minha alma! Salmos 103:1-2, 22.

BENDIZE MINHA ALMA (Salmos 103:1-2, 22)

Alma pode ser traduzida por coração, mente. A alma é o centro das emoções. Vemos neste texto o salmista dando uma ordem às suas próprias emoções, ao seu pensamento, a sua alma: Bendize! Você pode não saber exatamente por que está adorando, mas é fato que Deus deve ser adorado. Parece que essa é a máxima do salmista quando ordena a sua alma que bendiga ao Senhor. Um adorador adora pela consciência de que independente das circunstâncias, Deus continua tendo domínio sobre tudo e todos. E mais, não se trata apenas do seu poder, mas o fato dele se importar. O apóstolo Paulo, em sua carta aos Tessalonicenses, pede ao Senhor, veja comigo:

  " E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. " 1 Tessalonicenses 5:23.

Ou seja, a totalidade do ser consagrada ao Senhor! 

Portanto, não deixe para adorar ao Senhor, não espere para obedecê-lo apenas quando tudo estiver bem, mas siga o exemplo do salmista, quando as coisas não parecerem favoráveis, ordene a sua alma, a sua vontade: Bendiga!

Certo escritor definiu adorador como aquele homem que ao bater o seu carro em um acidente, vê seu filho sendo arremessado pelo para brisas e caindo sem vida na estrada a frente. E ao deparar com esse cenário, ele pega seu filho no colo, e afirma: Deus deu, Deus tirou, bendito seja o nome do Senhor. 

Confesso que não sei como agiria diante de tal situação, mas peço ao Senhor sinceramente que seja encontrado aprovado em meus caminhos, mesmo diante da mais titânica provação. Portanto: Bendize oh minha alma ao Senhor!

Que a graça e a paz do Senhor, lhe cubra com sua Paz,

Texto: Pr. Anderson S. Castro

Narração: Jediane Munhóz