Olá irmãos e amigos! Que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja sobre vossas vidas!
Salmos 56:3,4 “Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti. Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus eu confio, e não temerei. Que poderá fazer-me o simples mortal?”
BLINDADOS OU EXPOSTOS?
Neste salmo, vemos por duas vezes o salmista afirmar: “O que poderá fazer-me o homem?” vemos aqui (4) e no verso (11). Diante de tantas experiências que temos nesta vida, gostaria de te desafiar a pensar nisto, quantas ações precipitadas, buscando sua própria justiça, fizeram você sujar as mãos, se estressar e acabar não obtendo resultado esperado? Talvez enquanto você lê ou ouve essa mensagem, esteja pensando nisto. Lembro-me que um irmão amigo que apresentou ao texto da Palavra de Deus em Isaías 64:6:
“Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.”
Queridos, por mais que o salmista Davi tenha escrito este salmo em terríveis condições, enquanto estava aprisionado em Gate (ou lembrando dessa prisão depois), mesmo que ele clame ao Senhor pela sua justiça sobre seus adversários, ele sempre “cai na real” lembrando-se: “O que pode me fazer o homem?” A bíblia afirma que não devemos temer os homens, que só podem atentar contra o corpo, mas devemos temer a Deus, que pode lançar no inferno tanto corpo quanto a alma! (Mateus 10:28). Portanto amados e amadas, temam a Deus, que Ele seja o vosso primeiro recurso diante das adversidades, não confie em sua própria justiça, que por mais coerente que seja, tem efeitos colaterais, creia e busque descansar na justiça do alto. Me permita uma gíria aqui, algumas vezes você passará por um “banana” aos olhos humanos, mas terá os céus te cercando e cobrindo. Não estou falando de vitimismo, aceitar que “subam em sua cabeça”, mas sim da forma de conduzir tudo, tendo a plena convicção de que o Senhor é esse Senhor que Isaías apresenta em seu livro capítulo 64:4:
“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.”
Em quem você tem esperado? em nome de quem você tem agido? Deixe o Senhor participar e dê tempo para que Ele tome suas lutas. Não tenha dúvida que a vitória é certa, Deus nunca perde.
Essa é uma mensagem com amor ao seu coração,
Pr. Anderson da Silva Castro