Listen

Description

Então o levou para fora e disse: Olha agora para o céu e conta as estrelas, se é que consegues contá-las; e acrescentou: Assim será a tua descendência. 6 E Abrão creu no Senhor; e o Senhor atribuiu-lhe isso como justiça.(Gênesis 15:5,6)

Olá gente querida, benção ter você nos acompanhando!

CONFORTO, PROMESSA E ALIANÇA (Gênesis 15:5,6)

No capítulo anterior Abrão havia libertado seu sobrinho Ló numa guerra que, apesar da vitória, resultado milagroso do cuidado do Senhor, deve ter gerado desgaste, Abrão recebeu o sacerdote Melquisedeque que lhe deu pão e vinho, que entendo ter sido um conforto e benção, ainda assim, não sei o que ocorre, só sei que o Senhor visitou em visão Abrão e abre o diálogo assim, como um Pai que conforta seu filho que tem suas forças esgotadas e mãos vacilantes:

“Depois dessas coisas, a palavra do Senhor veio a Abrão numa visão, dizendo:  

Abrão, não temas; eu sou o teu escudo, o teu galardão será muito grande.” (Gênesis 15:1)

O edificador de altares, o peregrino do Senhor, o homem pastor da sua casa talvez tenha se cansado, Talvez tenha pensado:  Eu não tenho um filho, minha mulher é estéril,  tenho que ficar cuidando desse meu sobrinho cabeça dura, além de tudo, um servo da minha casa irá herdar tudo que possuo, sou rico, mas não tenho para quem deixar. Em suas divagações mentais que não sabemos quais eram, Deus o visita e promete lhe dar aquilo que seu coração desejava, um herdeiro! Não apenas isso, mas nesta promessa, o Senhor como uma Tocha Fumegante faz uma aliança com o Abrão, nela anuncia profeticamente não apenas a aliança com seu servo, mas também a Salvação em Jesus Cristo (Cf. Gn 15:17). Certamente essa passagem de Gênesis é uma das mais lindas do Antigo Testamento. Queridos, Deus conhece os seus corações, sabe das suas frustrações, sabe dos seus sonhos abandonados, dos seus projetos engavetados, alguns que você não tem nem mesmo coragem de pronunciar, mas que Ele conhece e pode trazer à superfície e fazê-los vingar. Vamos lá, bora nos unir com Pai da fé e crer para que o Senhor nos justifique pela fé e nos brinde com sua justiça em nossas causas.

Essa é mais uma mensagem com amor ao seu coração em nome de Jesus! 

Texto: Anderson S. Castro.

Narração: Anderson A. A. Klawa.