Olá meu povo, tudo em paz? Espero que sim!
Salmos 71:6,20: "⁶ Desde o ventre materno dependo de ti; tu me sustentaste desde as entranhas de minha mãe. Eu sempre te louvarei! ²⁰ Tu, que me fizeste passar muitas e duras tribulações, restaurarás a minha vida, e das profundezas da terra de novo me farás subir."
CUIDADOS DESDE O VENTRE
Certa feita na faculdade, um professor afirmou que um dos principais traumas da vida humana se dava no início, no parto. Isso é confirmado pela psicologia, pois, é o rompimento com toda proteção do ambiente do útero. Lá recebemos os nutrientes, navegamos no líquido amniótico, uma benção, leveza, alimento e amor. E aí o trauma do nascimento, às influências da gravidade, o frio, a luz, os decibéis, fora o desconforto da forma que somos sacados da mamãe, o sugador que tira o excesso de liquido das narinas (já estou trumatizado, rs...).Mas Deus nos concedeu a graça de esquecer, caso contrário viveríamos toda nossa vida aprisionados e essa traumatica experiência. Esses dois versos acima nos faz refletir sobre essa condição humana. Nascemos no cuidado do Pai desde o confortável ventre para aqui nesta vida a enfrentar às mais diversas tribulações e provações, tudo com objetivo de que nós nos desenvolvamos. Um pastor amigo sempre lembra, o ventre pode ter sido maravilhoso, mas não desejamos retornar para lá. Assim em nossa vida, por mais delicado que seja o cenário que estamos enfrentando, logo após superá-los, não queremos voltar ao estágio anterior, mas sim, avançar; continuar a vida que segundo o poeta saudoso Gonzaguinha: É bonita, é bonita, é bonita. Todas as adversidades na vida humana podem ter duas origens, a primeira delas é pelo fruto do pecado, neste caso devemos confessar nossos pecados e receber do Senhor perdão e purificação.
Outro caminho é daqueles que estão sendo forjados por Deus para uma obra especial, esses passam pelo refino do fogo, até que o reflexo do ourives esteja neles, são trabalhados para refletir a gloria do Senhor.
Como tem sido sua vida? Foi bom tempo do ventre materno, mas Deus é o mesmo sustentador daquele tempo bom. É desafiador o tempo e provações presentes, mas quem cuidou de você é o mesmo nestes dias. Creia, confie e se entregue!
Essa é uma mensagem com amor ao seu coração, em nome de Jesus.
Pr. Anderson S. Castro.