Olá, Amada Igreja!
Como estão?
Esta reflexão está baseada em Daniel 4 e os versículos que queremos nos atentar vai do 33 ao 37.
Após Nabucodonosor ter um sonho que o deixou perplexo e chamar Daniel, que então se chamava Beltessazar para interpretá-lo vemos nestes versículos o cumprimento da Palavra do Senhor que é capaz de trazer arrependimento ao coração do homem.
Nabucodonosor era um dos homens mais poderosos da terra, se não o mais poderoso e seu reinado era forte e completo, todos o temiam e o adoravam. Neste sonho, a ilustração é uma grande árvore que é derrubada e na interpretação de Daniel, Nabucodonosor iria cair e seria humilhado.
No cumprimento deste sonho, vemos no versículos que Nabucodonosor perdeu tudo o que tem, perde seu reinado e autoridade que é tão importante para si. Ali, comendo capim junto aos bois reconhece a soberania do Senhor olhando para o céu e glorificando ao Senhor. Que por fim, o restaura e restaura o seu reinado.
O capítulo termina com Nabucodonosor recuperando o seu poder e reconhecendo que o Senhor humilha aqueles que vivem com arrogância!
Que situação, não é mesmo?
Nos nossos dias devemos olhar para o nosso coração e procurar as áreas em que estamos plantando árvores enormes com a nossa arrogância e egocentrismo e clamar ao Senhor que Ele mesmo arranque-as e em troca nos dê a sua misericórdia e graça.
Assim como Nabucodonosor reconheceu, devemos nós também entender que o Senhor é o único que é soberano sobre todas as coisas e assim seremos sustentados pelo Senhor e iremos viver verdadeiramente em seus caminhos justos!
Que o Senhor nos abençoe grandemente!
Forte abraço!
Texto: Vinícius Rocha
Narração: Jediane Munhóz