Gênesis 6:7-9: "⁷ E disse o SENHOR: Destruirei da face da terra o homem que criei, tanto o homem como o gado, os animais que rastejam e as aves do céu; pois me arrependo de havê-los feito. ⁸ Noé, porém, encontrou graça aos olhos do SENHOR. ⁹ Estas são as gerações de Noé. Ele era homem justo e íntegro em sua geração e andava com Deus."
Olá gente amada! Tudo em paz? Espero que sim!
DEUS DO RECOMEÇO (Gênesis 6:7-9)
Deus mais uma vez se entristece profundamente com a postura dos seus filhos. Que pai não se decepciona com a atitude de algum filho em algum momento, não é? Mas aqui a coisa era bem grave. A crescente maldade presente no coração humano, aliado ao fato de que os seres humanos estavam vivendo muitos anos, estava gerando um mal crescente, como eles viviam muitos anos, isso se reproduziria por centenas de anos, e poderia levar a raça humana a se extinguir em um tempo relativamente curto. Portanto, Deus decide destruir a terra e eliminar todo mal, Até que ele olha para um coração obediente, um homem íntegro e muda seus planos. Glória a Deus. Então decide dar uma nova chance, prover um recomeço a raça humana. Teríamos muito a refletir a respeito de tudo isso. Mas quero apenas dizer a você que quem sabe acha que para você não há mais jeito, não há solução...Olhe para o Senhor, mire-o agora, pois:
Isaías 45:22
Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.
Deus ama retidão, santidade, obediência, mas nossa relação com ele começa com algo bem mais simples, pois não teríamos condições de oferecer todas essas virtudes a Ele, pois elas emanam Dele próprio, entende? Então do que precisamos? Honestidade sobre nossa condição e rendição. Caminhos em que não há virtude neles propriamente ditos, mas sim, confiança na virtude do que nos chamou, o Senhor Jesus. Olhe, peça perdão, clame, chore se for caso, mas não esqueça, lembre que estás falando com Deus, mas que se manifestou como Pai, e ele quer você à mesa com seus irmãos. Receba o cuidado Dele.
Essa é mais uma mensagem com amor ao seu coração em nome de Jesus!
Texto e narração: Anderson S. Castro