Listen

Description

Olá gente amada! Vocês estão bem? Espero que sim!

Salmos 74:19: "¹⁹ Não entregues a vida da tua pomba aos animais selvagens; não te esqueças para sempre da vida do teu povo indefeso."

ELE SABE. MAS QUER TE OUVIR.

Asafe sente-se rejeitado pelo Senhor. ele fala sobre o êxito dos maus, tema abordado também no salmo 73. Isso o inquieta, não apenas pela prosperidade do ímpio, mas pela afronta ao nome do próprio Senhor, ele sente-se como se não se houvesse mais voz de Deus, nem mesmo seus sinais. Angustiante! Ousadamente ele diz ao Senhor: Não fique de braços cruzados! Destrói-os! (v. 11). Ousado!

E como está seu coração? Você tem lançado suas inquietações diante do Senhor? Deus tem conhecido através das suas orações o que vai realmente no seu íntimo? Tenho impressão que fomos criados de forma a nutrir um tipo de reverência falsa diante do Senhor. Como aquele empregado que tem medo do seu chefe e concorda com tudo, sem expressar suas inquietações. Grande parte das famílias não permitiam a participação ativa dos filhos das decisões do seu lar, então tolhidos, podados, e quando nos direcionamos ao Senhor levamos esse mesmo tipo de atitude, polida, reverente, mas falsa. Uma dica: Deus já sabe o que vai em seu coração, você pode proferir palavras positivas a respeito Dele, mas Ele conhece a frustração do seu coração, portanto, melhor bater a real logo e desfrutar de uma relação sincera com o Deus da verdade. Asafe lembra os feitos do Senhor, o adora, como se afirma-se: Pai, eu sei quem és, eu sei o que podes, mas, agora preciso da tua atuação nestas questões! Olhe isso:

Salmos 74:21: "²¹ Não deixes que o oprimido se retire humilhado! Faze que o pobre e o necessitado louvem o teu nome." Sinceridade...

Portanto, mantenha uma relação sincera com Senhor, obviamente que Ele é digno de toda reverência, respeito, expressão de adoração, mas Ele também deseja ouvir servos que abrem seu coração sabedores que além do Soberano dos céus e terra, Ele é Pai, e Pai quer ser o primeiro a saber!

Essa é uma mensagem com amor ao seu coração em nome de Jesus!

Pr. Anderson S. Castro.