Listen

Description

Olá, Amada Igreja!

Esperamos que estejam bem!

A meditação tem como título "ENTREGUE O MELHOR" e esta baseado em Hebreus 13.15.

"Postando, oferecemos sempre por meio dele a Deus sacrifício de louvor, que é frutos de lábios que confessam o seu nome." (Hb. 13.15)

Quando ganhamos um presente de alguém normalmente procuramos retribuir para mostrar a gratidão por nos presentear com algo tão especial.

Com o sacrifício de Jesus, podemos entender que somos presenteados imerecidamente pela Graça de Deus por meio de Jesus Cristo, qual é a minha e a sua postura? Em João 12 Jesus é convidado a um momento com Marta, Maria, Lázaro e outros. Ali todos estavam servindo algo a Jesus, que em alguns momentos anteriores estava ressucitando Lázaro (Jo. 11. 1-29)

Maria, uma das personagens desta história, reconhecendo a importância de Jesus estar ali naquele momento ofereceu em um gesto de humildade e serviço, tudo o que ela tinha, um frasco nardo puro. Equivalente a um ano de salário daquela época, este frasco era de grande importância para as mulheres. Pois era quebrado apenas na noite de núpcias. Ela ofereceu o seu melhor a Jesus.

Em toda a Bíblia vemos exemplos de pessoas que adoraram a Deus, não com valores financeiros ou ações para reconhecimento, mas com sua própria vida!

Em Genesis 4 é descrita a oferta de Caim e Abel, a qual a oferta de Abel foi aceita por Deus por causa da atitude do seu coração enquanto a de Caim recusada por oferecer ao Senhor apenas o restante. (Hb. 11.14)

Quando entendemos que a nossa adoração deve ser com a nossa própria vida, não devemos oferecer menos do que tudo a Deus. Pois, foi por meio de Jesus que hoje podemos ter vida e acesso ao Pai.

Devemos oferecer o nosso melhor não somente no momento em que estamos passando por dificuldades, ou em momentos de culto ou de louvor, mas em nossa vida por completo.

Que Deus nos abençoe!

Forte Abraço!

Texto: Vinicius Rocha