Listen

Description

Olá gente boa, tudo em paz. Tenho desejo que sim!

Romanos 6:19 - Falo isso em termos humanos por causa das suas limitações humanas. Assim como vocês ofereceram os membros dos seus corpos em escravidão à impureza e à maldade que leva à maldade, ofereçam-nos agora em escravidão à justiça que leva à santidade.  

GUARDADO OU CONSAGRADO?

Era uma escola bíblica na Igreja Batista Jardim Maracanã, perto de 2004. Durante o compartilhamento da lição algo sobre música na igreja foi mencionado. Um irmão da melhor idade afirmou:

-Eu tenho uma sanfona na minha casa em cima do guarda roupas do tempo que eu tocava nos bailão! 

Neste tempo eu liderava área de adoração da igreja, então imediatamente perguntei:

-Opa meu irmão, traga lá, vamos incluir “uns” hino no louvor pra usar essa sanfona! 

Não sei se você sabe, mas um hino tocado na sanfona é um “trem bão demais”!

A resposta daquele amado foi:

-O que usei para Satanás não vou usar para Deus!

Pena, neste gesto de zelo do irmão, ele não percebeu que estava mantendo no seu guarda roupas um “troféu” para Satanás. Mas sabe,  esse irmão já de idade avançada o fazia com carinho para o Senhor, dentro do seu entendimento estava fazendo seu melhor. Passei a respeitá-lo pelos demais gestos de fé que ele expressava em nossa comunidade de fé. Ele nos deixou para Glória eterna a pouco tempo.

O texto lido acima fala sobre justamente o contrário do que aquele irmão defendia. Aqui a Palavra de Deus recomenda para que consagremos a Deus nossas vidas que dantes estavam à disposição da impureza, maldade. Estas coisas levavam a morte, e aplicamos tempo nelas, hoje devemos nos sujeitar a sermos escravos da justiça que conduz a santidade, afinal de contas sem santidade ninguém verá a Deus. Então meus queridos, o que temos feito dos nossos talentos, o que temos feito dos nossos velhos hábitos? Temos buscado consagrar a Deus para que Ele transforme em algo que redunde na sua Glória e que revele seu caráter?

Voltando a sanfona, agora não mais a do irmão, mas de uma irmã. Chegamos num trabalho missionário em Potinga, Paraná e lá,num culto de abertura dos trabalhos pela manhã, um sono, friozinho, uma senhora chegou com uma sanfona para momento de louvor. Pensei, “essas horas sanfona?” Deus é mais! Foi uma experiência que não sai da minha mente até os dias de hoje e me faz pensar... Qual será minha escolha? Permitir que meu corpo continue na escravidão do pecado, deixar meus talentos guardados em cima de um guarda roupas, ou como escravo da graça, colocá-los a disposição do Senhor ser impactado e impactar vidas com efeito eterno? E aí, qual será sua escolha?

Essa é uma mensagem desafiadora ao seu coração em nome do Senhor Jesus!

Pr. Anderson da Silva Castro.

Narração: Vinicius Lima de Castro.