Olá, como estão gente boa! Tudo em paz? Amém!
Se o seu irmão se entristece devido ao que você come, você já não está agindo por amor. Por causa da sua comida, não destrua seu irmão, por quem Cristo morreu.
Aquilo que é bom para vocês não se torne objeto de maledicência. Romanos 14:15,16
INDO ALÉM DA LIBERDADE (Romanos 14:15,16)
Amo o cristianismo, mas odeio os cristãos, pois não vivem segundo os ensinamentos de Cristo. Mahatma Gandhi.
Não sei se essa frase é de fato de Gandhi, afinal de contas ele era um pacifista, mas é possível entender essa fala observando de forma generalizada a igreja cristã moderna. Salvo algumas poucas exceções, nosso desalinho com a Lei Áurea: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos é inobservada quase integralmente. Creio na salvação pela graça e não pelas obras, Graças a Deus, pois se fosse diferente não haveria esperança para nós. Veja o princípio que acabamos de ler, nele somos desafiados em expressar amor através até mesmo da abstinência de determinados alimentos, motivados pelo amor. Também aquela cerveja em sua geladeira gera escânda-lo aos olhos de um irmão que luta contra alcoolismo? Aquele vinho deixa seus filhos escandalizados abrir mão dessas coisas por amor? Sim! Dar ouvidos aquele chato vegano que me importuna criticando meus hábitos alimentares? Sim, pelo menos diante dele, sim, se aquilo o escandaliza. Deixar de julgar aquele que come carne para não gerar escândalo no coração dele? Sim. Como dizem aquelas frases de Facebook: “Mas vocês não estão preparados para essa conversa” De fato, não estamos, mas precisamos.
O amor se manifesta com atitudes de amor, e elas são altruístas, empáticas, vida de cruz, vida de desidratação do ego, revestindo-se da hidratação de Cristo a inundar-nos para transbordar, refletir, traduzi-Lo ao perdido. O mundo diz: Não gostou? Problema é seu! Cristo nos ensina que o que faz o outro cair, é problema nosso. A linha é tênue, precisamos de discernimento vindo do alto,entender cada ocasião, entender questões culturais para evitar o escândalo. O ensinamento aqui é o mesmo da premissa de fazer aos outros aquilo que desejamos que seja feito por nós (Mateus 7:12). Penso que se apenas essa virtude for trabalhada em nosso coração, já teremos, lares, amizades, irmandades desfrutando de grande paz e um tremendo testemunho do Evangelho de Cristo sendo gerado! Seremos o povo indo além da nossa própria liberdade.
Essa é mais uma mensagem com amor ao seu coração em nome de Jesus Cristo,
Pr. Anderson S. Castro.
Narração: Vinicius Castro.