Listen

Description

Estando todo o povo a ouvi-lo, Jesus disse aos seus discípulos:

"Cuidado com os mestres da lei. Eles fazem questão de andar com roupas especiais, e gostam muito de receber saudações nas praças e de ocupar os lugares mais importantes nas sinagogas e os lugares de honra nos banquetes.

Eles devoram as casas das viúvas, e, para disfarçar, fazem longas orações. Esses homens serão punidos com maior rigor! " Lucas 20:45-47

Olá gente amada, tudo bem? Oro para que sim!

JESUS, POLITICAMENTE INCORRETO ( Lucas 20:45-47)

Deixe-me fazer uma graça sem graça:

Olha, tem gente que é mesmo muito imatura, insensível. Olha esse Jesus por exemplo. Prestou atenção no texto que abriu essa reflexão? Ele fica falando mal dos irmãos e de sua própria igreja, pior, dos líderes. Tem tantos ladrões, gays, políticos para olhar pelo mundo afora e ele fica criticando os da sua própria religião. Que absurdo! Você viu na leitura acima não é? Chocante! Tem que chamá-lo para um gabinete! Ironias à parte, Jesus agia desta forma, pois, ele sabia que aqueles outros fora dos arraiais religiosos, eram marginalizados, e estavam mortos em seus delitos e pecados, portanto para eles o padrão bíblico não era conhecido, deveria ser anunciado, ensinado, para que então eles viessem a Nascer de Novo, não de carne mas do Espírito Santo, como ele mesmo disse dos seus algozes: “Eles não sabem o que estão fazendo”. Mas dos seus patrícios, “irmãos na fé", ele esperava no mínimo coerência, frutos, mas não encontrou! Neste caso a voz profética se fez necessária, aí o laço desceu, o coro cantou. É preciso haver coerência no coração daqueles que nasceram de novo, e tem por sobrenome cristão, em especial dos que anunciam as coisas santas. Não há lugar para o politicamente correto, é lugar de sim, sim e não, não. O que não vier disto procede do maligno. Nos faz refletir não é mesmo? Portanto: 

 #Coerência!

Essa é uma desafiadora mensagem com amor ao seu coração em nome de Jesus!

Texto: Anderson S. Castro

Narração: Vinicius Castro.