Listen

Description

Olá gente amada, vocês estão bem? Espero que sim!

"¹ Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? ² O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra." Salmos 121:1-2 

LEVANTE A CABEÇA  ( Salmos 121:1-2)

Confesso minha tentação em iniciar essa reflexão com os versos que afirmam que o protetor de Israel não dormirá, cochilará (v. 3, 4 )  para refutar às canções e pregações que afirmam que Deus sonha. Mas o assunto já foi abordado na reflexão do SALMO 33 - DEUS NÃO SONHA, ESTABELECE (procure no YouTube ou Spotify), então vamos seguir com outra linda afirmação desse curto porém profundo texto!

Levanto meus olhos… pena, mas vemos que diante das adversidades muitos continuam olhando para o chão, para suas circunstâncias, focando seus problemas e muitas vezes os transformando em algo maior que ele de fato são. Não quero com isso minimizar o sofrimento na vida de pessoas que pelejam com seus entes queridos enfermos há anos em quadros crônicos de sofrimento, cenários de guerra, desterro, jamais. Mas pasmem, esses sofrimentos citados, via de regra valorizam mais a própria vida do que aqueles que simplesmente acostumaram se lamentar. O Salmista elevou seus olhos para os montes e essa era uma visão carregada de alegria e esperança, pois ele estava em romagem, em peregrinação até Jerusalém a cidade Santa. Quando olhava para os montes, pensava no Senhor enquanto se dirigiam a Jerusalém, e isso servia de consolo diante das agruras da vida, pois ele sabia de onde viria seu socorro.

Diante de tantas dificuldades, sofrimentos precisamos levantar a cabeça, erguer os olhos e seguir a recomendação do compositor João Alexandre: Brasil, olha pra cima!

Querido, não se acomode com o local da mornidão, não se assente com a derrota como companheira, levante a cabeça, levante os olhos, essa parte somente você poderá fazer, mas depois, receba socorro do Senhor, não tenho dúvidas que será uma experiência que levará você a um novo patamar na relação com o Criador.

Essa é uma mensagem com amor ao seu coração em nome de Jesus.

Texto: Pr. Anderson S. Castro.

Narração: Anderson A. A. Klawa.