Porque ele virá sobre todos os que vivem na face de toda a terra. Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer, e estar de pé diante do Filho do homem". Lucas 21:35,36
Olá gente boa, tudo bem? Espero que sim!
MANTENDO-SE E AMPARANDO EM PÉ (Lucas 21:35,36)
Ao orientar alguém sobre a importância da retidão para desfrutar da eternidade ao lado do Senhor, e frutificar aqui, não é raro ouvir a seguinte afirmação:
“É, mas tem que cuidar né, nem tudo é a ferro e fogo assim!”
De fato temos que cuidar, mas para não negociar com algo que para o Senhor não tem negociação, a saber nossa santidade, sem a qual ninguém verá a Deus. Agora, é óbvio que é preciso pensar também na forma e motivação. Jesus, mesmo sendo filho de Deus, exemplo em retidão, foi vítima dos religiosos do tempo que faziam falsas acusações contra ele pelos motivos mais torpes possíveis. Então a dica é, a motivação da santidade é agradar ao Senhor e ser um melhor “tradutor” das suas dádivas neste mundo? Se for assim, estamos no caminho. Sobre ajudar nosso semelhante nessa caminhada a pergunta a se fazer é, eu apenas desejo depositar sobre a mente do meu próximo uma série de regras, leis que ele deve obedecer, ou minha motivação é em amor ajudá-lo a alcançar uma vida mais parecida com a de Jesus, e assim desfrutar e gerar benção na vida de outros? Se assim for, estas no caminho. Uma coisa é certa, não podemos deixar de falar da santidade, da nocividade do pecado e da separação que ele nos faz de Deus, nos deixando infrutíferos, estéreis e o pior, entristecendo o coração do Pai.
Essa é uma mensagem com amor ao seu coração em nome de Jesus!
Texto e Narração: Anderson S. Castro.