Olá gente amada. Desejos às bênçãos do Senhor a você!
Mas tu, Soberano Senhor, intervém em meu favor, por causa do teu nome. Livra-me, pois é sublime o teu amor leal! Salmos 109:21
ME SOCORRE PARA TUA GLÓRIA (Salmos 109:21)
O salmista neste texto aparentemente enfrentou algo que muitos enfrentam em suas famílias, amizades, trabalhos… Ele foi injustiçado por alguém a quem ele estendeu a mão.
Certo dia um amigo contou sobre um episódio da sua vida em que ele recebeu uma pessoa em sua casa, recém chegada na cidade. Ajudou no estabelecimento, não cobrou nada por isso, mas quando seu amigo teve oportunidade, infelizmente retribuiu com ingratidão, e pior, com traição em seu trabalho, ignorando completamente o carinho e confiança que lhe foi ofertado. Até hoje esse meu amigo não se recuperou do golpe. Realmente isso desperta a indignação, e foi o que ocorreu com salmista, ele lamenta suas perseguições e faz imprecações (praga, maldição) ao seu adversário e a sua descendência. Parece errado não é? Particularmente não creio que Deus se agradasse com isso, mas que ele permitiu que relatos de orações como estas estivessem em sua Palavra para que soubéssemos que não há super heróis na bíblia e nem aqui, que falhamos por conta das nossas limitações, mas que devemos, mesmo que em nossa indignação, levar tudo a Ele em oração. Gosto em especial desse verso separado para reflexão, pois, Davi clama em seu favor ao Senhor, mas com um objetivo: “Por causa do Teu nome”. Ele tem o desejo de glorificar a Deus através da sua vida, não só pelo livramento concedido mas em todas as circunstâncias, até mesmo na provação. Glória a Deus por isso! Vemos um paralelo neste sentido na oração de Jesus no Getsêmani:
E retirou-se outra vez para orar: "Meu Pai, se não for possível afastar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade". Mateus 26:42
Faça tua vontade! Tem sido esse o padrão das suas orações? Recomendo fortemente, aja assim e receba o melhor de Deus, pois, assim como um pai amoroso sabe dar tudo aquilo que seu filho precisa, da mesma forma nosso Senhor já sabe do que carecemos antes mesmo de pedirmos. Ah, mas lembre-se, ainda assim Ele ama ouvir sua voz como um pai ouve um filho amado.
Essa é mai uma mensagem com amor ao seu coração em nome de Jesus!
Texto: Pr. Anderson S. Castro
Narração: Jediane Munhóz