Fira-me o justo com amor leal e me repreenda, mas não perfume a minha cabeça o óleo do ímpio, pois a minha oração é contra as práticas dos malfeitores. Salmos 141:5
Olá gente amada, tudo em paz? Espero de coração que sim!
MENTIRAS SINCERAS? NÃO, VERDADES EM AMOR. (Salmos 141:5)
Mentiras sinceras não me interessam! Começo com uma antítese da letra da canção do falecido músico e compositor Cazuza. A Palavra de Deus prima por verdades amorosas, não por mentiras sinceras, mesmo que estas venham a provocar momentâneo desconforto.
Veja esse outro texto:
Provérbios de Salomão 27:6: "⁶ Às feridas provocadas por um amigo são boas, mas os beijos de um inimigo são traiçoeiros."
É fato, não gostamos de ser exortados, mesmo que seja com a melhor das intenções, ficamos chateados, alguns até passam a adotar uma postura crítica com aqueles que lhes exortaram, dizendo: Quem é ele(a) para falar? Mas deixe te dizer, essas atitudes nos fazem perder bênçãos. Portanto, alguém te confrontou? É um homem ou mulher de Deus? O fez em amor? É alguém que já expressa que se importa com você? Neste caso obedeça! São, como disse Salomão acima, feridas proveitosas! Mas se a pessoa que te exorta não é do seu convívio? Analise, veja se o que essa pessoa diz procede, se está alinhado com as escrituras, em especial o novo testamento, se sim, neste caso obedeça! A pessoa pode até estar usando texto para destilar seu ódio, mas isso não muda o fato de que a Palavra de Deus é eficaz para transformação do nosso coração. Deixe o ódio de lado, e fique com as escrituras.
Essa é uma mensagem com amor ao seu coração me nome de Jesus!
Texto e Narração: Pr. Anderson S. Castro.