Listen

Description

Olá gente querida, tudo em paz? Oro para que sim!

Salmos 105:12-15: "¹² Quando ainda eram poucos, um punhado de peregrinos na terra,

¹³ e vagueavam de nação em nação, de um reino a outro, ¹⁴ ele não permitiu que ninguém os oprimisse, mas a favor deles repreendeu reis, dizendo: ¹⁵ "Não toquem nos meus ungidos; não maltratem os meus profetas".

NÃO TOCAR EM QUEM? (Salmos 105:12-15)

Logo após iniciar minha caminhada cristã, ouvi algumas vezes esses texto ser utilizado como um alerta: Não questione seu pastor. Obviamente que tal afirmação não se sustenta nem mesmo a uma análise superficial às escrituras. Líderes em geral, mesmo sendo instituídos por Deus, como a própria Palavra de Deus afirma, ainda assim são passíveis de exortação, chamados a atenção em seus maus caminhos, ou mesmo com aparência do mal. O apóstolo Paulo exortou a Pedro (Gl 2:11-14), Jesus se colocou sobre crivo da opinião dos discípulos sobre quem ele era (Lucas 9:18-22) os permitindo participar das revelações do Pai Celestial aos seus corações. Quero dizer a você que Deus não tem líderes de estimação, intocáveis, mas sim homens e mulheres chamados segundo seu propósito, mas moldáveis.  Hoje todos que através da fé em Jesus foram incluídos em sua família são ungidos. por receberam a unção do Espírito Santo.  O pastor Batista John Gill escreveu:

“Eles foram ungidos com o óleo da graça, com uma unção do Santo, com o Espírito Santo, e receberam presentes e graças do Espírito, conforme acontece a todos os crentes” (John Gill, in loc.).

Olhe o que Jesus disse:

"O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos” Lucas 4:18

Jesus em sua oração disse ao Pai:

“Da mesma maneira como me enviaste ao mundo, Eu os enviei ao mundo” João 17:18

Queridos, estamos contemplados nesta unção do Espírito mediante da fé! Aleluia!

Todo homem e mulher de Deus deve ser honrado, respeitado, jamais caluniado, não é privilégio de uma classe de líderes religiosos. Deus defende a causa dos seus filhos, independentemente da sua posição, mas sim pela sua condição de remidos e pelo serviço que prestam. Neste caso, não toque no ungido, significa não cometa injustiças contra um servo de Deus, pois, ele tem como defensor o Deus justo e isso é algo que deve gerar temor e tremor. Quando encontrar com um verdadeiro servo de Deus o ouça e se ele estiver perto de um erro, corrija-o com amor. Será benção para ele, para você e para o Reino de Deus.

Essa é uma mensagem com amor ao seu coração em nome de Jesus!  

Texto e Narração: Pr. Anderson S. Castro.