Listen

Description

E aí meus queridos, tudo em paz? Desejo que sim!

Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos. Romanos 13:1,2

O CLAMOR PELAS AUTORIDADES (Romanos 13:1,2)

Às redes sociais trouxeram um fenômeno ao nosso país e ao mundo. Não precisamos ficar presos a opinião, muitas vezes tendenciosa, emitida pelos veículos de rádio, televisão ou jornal impresso. Isso deve ser motivo de gratidão. Mas de carona com a democratização da informação, o livre acesso às redes trouxe também voz a milhões de pessoas, comprometidas e descomprometidas com o melhor caminho para nação. São os defensores de bandeiras ideológicas, partidárias e que não possuem um real compromisso com a nação, sua carência, mas sim, com seu ponto de vista. Muitos chegam ao ponto de pagar o preço para ver a nação ruir, só para poder mostrar que estavam certos, mesmo que isso custe vidas. Lamentável. Mas graças a Deus que a fé é apartidária. Note, apartidária não é o mesmo que antipartidária. Apartidária não tem olhar unilateral, mas procura ver o todo, independente do partido, ou linhas ideológicas, já a antipartidária é contra todo e qualquer partido. O texto sagrado que lemos nos ordena a sujeitar-se às autoridades estabelecidas e não se rebelar, fato gente, precisamos cuidar, pois, como no Éden a serpente enganou a Eva e Adão, hoje vozes tem feito o mesmo procurando nos sugerir um caminho aparentemente bom, mas que é caminho de morte, separação do Senhor.  Outro texto paulino ainda reforça:

Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens,em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito. 1Tm 2.1–2.

Temos visto na igreja de Cristo o hábito de pedir oração pelos que temos afinidades, mas notem que o texto não fala de preferências, mas daqueles que autoridades que “foram por Ele estabelecidas”, portanto os seus desafetos políticos estão inclusos. Amados, vamos regularmente falar com o Senhor para que ele nos ajude a lembrar de orar pelos nossos governantes. Segundo a própria palavra do Senhor, se praticarmos o bem, às autoridades nos analtecerão, mas quero te dizer que mesmo que isso não ocorra, Deus continuará a defender nossas causas. Oremos pelos líderes instituídos em todas as esferas.

Essa é uma mensagem com amor ao seu coração em nome de Jesus!

Pr. Anderson Castro.

Narração: Jediane Munhóz.