Listen

Description

O DIA MAIS IMPORTANTE (Salmos 100)

Olá, Amada Igreja! 

Qua graça e a paz do nosso Deus esteja com cada um.

Lembro-me que desde pequeno todos os domingos eram considerados o dia mais importante da semana e basicamente fazíamos a mesma coisa, que era ir à Igreja e passarmos o dia em família. Meus irmãos e eu amávamos estar na Igreja e desde pequenos fomos ensinados sobre a importância de prestar culto ao Senhor. Particularmente, eu ficava vidrado nos momentos de louvor com banda e tentava me imaginar tocando algum instrumento, na hora da mensagem confesso que algumas vezes me distraia, mas amava ouvir a palavra de Deus e tentava captar tudo o que estava sendo dito. 

Querido irmão e querida irmã, quando lembro de dias como estes da minha infância e olho para os dias de hoje me arrependo por muitas vezes ter esquecido da importância de cultuar ao Senhor e de estar com o coração longe de expressar louvores e gratidão a Ele. Você já passou por isso?

Segundo o salmista, cultuar ao Senhor é apresentar ações de graças e louvores de coração sincero e preciso ressaltar ainda que, o salmista não define um lugar, mas ele convoca o povo de Deus a prestar um culto com um coração cheio de gratidão.

Está verdade com certeza está relacionada ao tempo que estamos vivendo, onde precisamos prestar culto ao Senhor de onde estivermos e separar um tempo com alegria, reconhecendo que Ele é o nosso Deus e somos pertencentes a Ele. Portanto, quando cultuar ao Senhor aproxime-se com gratidão, louve a Deus por quem Ele é e pelo que Ele faz.

O salmista, por fim nos dá o motivo específico para prestarmos culto ao Senhor e que devemos marcá-lo não só nas nossas bíblias, mas em nosso coração para sempre. Ele diz: “Porque o Senhor é bom, a sua misericórdia dura para sempre,” (v. 5a - ARA). Com isso, creio não ter mais palavras para escrever ou falar. Apenas cultuar ao Senhor com minha vida e convido você a fazer o mesmo!

Que alegria pertencemos ao Senhor e poder cultuá-lo independente de toda e qualquer situação!

Que Deus nos abençoe!

Com carinho,

Vinícius Rocha.