Olá, Amada Igreja!
Tudo bem?
Esperamos que sim!
Hoje nossa meditação se encontra no capítulo 11 de Atos e tem como título “O EVANGELHO QUE ROMPE BARREIRAS CULTURAIS”.
Neste texto vemos um dos mais importantes diálogos entre o Pedro e a Igreja Primitiva que nos encorajam a pregar o evangelho em todo tempo.
Podemos compreender que a visita de Pedro a uma casa de um gentio, não pegou muito bem entre a comunidade judaica, que exigiram uma explicação de Pedro.
O apóstolo prontamente relata sobre sua experiência, primeiramente em oração recebendo uma visão do Senhor para pregar aos gentios. Pois era da vontade do Senhor que o evangelho rompesse as barreiras entre judeus e gentios. Então, ao ouvir o relato de fé dos gentios, os cristãos judeus se alegram grandemente e agradeceram a Deus pela sua bondade!
Então o movimento para a propagação foi rápido e o empenho da Igreja em tempos de perseguições e objeções, após a morte de Estevão deve ser ressaltada. Todos se juntaram e a Palavra de Deus era semeada! Aleluia!
E quando os gentios ouviram a mensagem, houve um acolhimento e fé sem igual entre eles para espanto dos judeus.
E quando a obra ficou tão grande, Barnabé e Saulo foram convocados para administrar e cuidar deste trabalho! Mas isso é uma outra história, que você não pode perder!
O que podemos entender deste maravilhoso relato é que, não importa quem sejam as pessoas, não importam as circunstâncias as quais se encontram, não importa como estamos, devemos semear a Palavra de Deus e propagar àquilo que o Espírito nos conduz!
Devemos ser como Pedro, orar até sermos inspirados pelo Senhor!
Que Deus nos abençoe!
Forte Abraço!
Vinícius Rocha
Texto: Vinícius Rocha
Narração: Jediane Munhóz