O POVO QUE CONHECE A DEUS RESISTIRÁ
Olá, Amada Igreja!
Como estão? Oramos para que bem!
A reflexão de hoje está baseada em Daniel 11 e tem como título "O POVO QUE CONHECE A DEUS RESISTIRÁ".
Este capítulo é um dos mais complexos teologicamente, onde podemos ter várias interpretações daquilo que estava ocorrendo e da profecia que Daniel estava recebendo.
Daniel recebeu várias visões sobre a sucessão das potências mundiais, cada uma agregando mais informações que os capítulos anteriores (caps. 2,7,8,9,10-12). E com surpreendente precisão, cada detalhe narrado em Daniel 11 foi cumprido no curso da história.
Queremos atentar aqui ao versículo 32 deste capítulo, onde em meio ao caos e a ânsia de poder dos quatro Reis citados no capítulo, declara "o povo que conhece a Deus resistirá com firmeza." (11.32b).
Charles Spurgeon, em um dos seus sermões baseados em Daniel capítulo 11, diz:
Devocional – Daniel 11.32
Versículo do dia: O povo que conhece ao seu Deus se tornará forte. (Daniel 11.32)
"Todo crente sabe que conhecer a Deus é a melhor e mais sublime forma de conhecimento. Este conhecimento espiritual é uma fonte de fortalecimento para o crente. Fortalece a sua fé. As Escrituras constantemente se referem aos crentes como pessoas iluminadas e ensinadas pelo próprio Senhor. As Escrituras afirmam que os crentes possuem a unção do Santo (1João 2.20) e que o ofício peculiar do Espírito Santo é guiá-los em toda a verdade; tudo para o incremento e a nutrição de sua fé."
Este capítulo apresenta várias situações difíceis que o Reino do Norte e o Reino do Sul iria passar com a disputa de poder de ninguém menos que Xerxes, mas devemos contextualizar para os nossos dias e trazer às situações que estamos vivendo.
Prevalecerá aqueles que conhecem a Deus. Pois, o conhecimento trás perseverança, esperança, amor e paciência para suportar até que Ele venha.
Que nós possamos todos os dias buscar o conhecimento verdadeiro na Palavra do Senhor para resistir aos dias que vivemos.
Que Deus nos abençoe!
Forte abraço!
Texto: Vinicius Rocha
Narração: Jediane Munhoz