Listen

Description

Olá, como está sua vida, tudo bem? Espero que sim!

Romanos 9:32 - Por que não? Porque não a buscava pela fé, mas como se fosse por obras. Eles tropeçaram na "pedra de tropeço".

OBRAS DA FÉ (ROMANOS 9:32)

Ele fez por merecer… Falamos logo após um dedicado aluno ter passado no vestibular, um funcionário dedicado ter recebido uma promoção, uma jovem ter comprado seu primeiro carro e qualquer coisa diferente disso, denominamos injustiça e nos gera frustração, pois, eles fizeram por merecer. infelizmente nossa visão é similar em relação ao evangelho, olhamos para o evangelho da graça mas trazemos esse conceito do mundo e procuramos também conquistar o reino, fazer por merecer em vez de recebê-lo. Há uma canção inclusive que diz: Restitui, eu quero de volta o que é meu! Misericórdia se essa oração foi ouvida pelo Senhor, voltaríamos a morte espiritual, consequentemente a condenação eterna. Pois mortos não têm direitos.  Ainda bem que Deus não leva em consideração determinadas palavras por entender nossa ignorância. Os judeus buscavam justificação pelas obras e tropeçaram na Pedra de Esquina que é Jesus. Querido, não esqueça que você pode alcançar a salvação da sua alma única e exclusivamente pela fé em Cristo, com confissão de pecados. Tomando posse do mérito do seu sacrifício, mas não pelo esforço pessoal. Pois:

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Não vem das obras, para que ninguém se glorie” Efésios 2:8,9

Parece que sabemos dessa verdade, mas, não cremos assim. Como os judeus contemporâneos do apóstolo Paulo tropeçamos  pegando trabalho do Senhor e querendo dar um jeitinho para Ele, jeitinho esse que nunca refletirá Sua solução definitiva. Amados, busquemos ao Senhor pela fé, não pela confiança na força do nosso braço. Ai sim, além de servi-lo, teremos a paz de quem pode deixar as rédeas em suas mãos e continuar seguindo comando da sua voz. Como diz a canção:

É meu somente meu, todo trabalho, e teu trabalho é descansar em mim...

Essa é mais uma mensagem com amor ao seu coração,

Pr. Anderson S. Castro.