"Observem como crescem os lírios. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais vestirá vocês, homens de pequena fé! Lucas 12:27,28
Olá gente boa, vocês estão bem? Espero que sim
OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO (LUCAS 12:27,28)
Olhai os lírios do campo… Esse verso deu nome ao livro “Olhai os Lírios do Campo” um romance de Érico Veríssimo, escrito em 1938. O título da obra foi baseado num trecho do Sermão da Montanha[...] Wikipedia.
No livro Eugênio, um rapaz complexado pela pobreza, apaixona-se pela doce Olivia, mas casa-se por interesse por Eunice. Olívia acredita que todas as dificuldades vividas por Eugênio iriam em determinado momento revelar o verdadeiro Eugênio. Veja o trecho da carta dela a ele:
“Pois ainda passarás horas mais amargas e eu chego até a amar o teu sofrimento, porque dele, estou certa, há de nascer o novo Eugênio.”
Não se espante que eu faça essas citações de literatura nesta nessa reflexão. Mas é impressionante o quanto Érico Veríssimo foi feliz nesta obra, e é impressionante como a aplicação do princípio ressaltado no verso bíblico acima, realmente se liga com a vida e nossos mais diversos projetos. Precisamos olhar os Lírios do Campo. Carecemos de lembrar que Deus nos ama muito mais que às plantas ou aves do céu. Devemos trabalhar, não ficar apenas na contemplação espiritual é claro, mas precisamos da leveza da fé que tem certeza do amor e do constante cuidado do seu Senhor.
Essa é mais uma mensagem com amor ao seu coração em nome de Jesus.
Texto: Anderson S. Castro
Narração: Anderson A. A. Klawa.