Olá meu povo, tudo na paz? Espero de coração que sim!
Onde está, então, o motivo de vanglória? É excluído. Baseado em que princípio? No da obediência à lei? Não, mas no princípio da fé. Romanos 3:27
PAGARAM MINHA FATURA? (Romanos 3:27
Lembre-me de ter ouvido sobre alguém que questionou a justificação pela fé, afirmando:
-Muito fácil mesmo! Na cabeça de vocês, é só fazer uma oração, se arrepender e tá tudo certo! Eu não creio nisso, creio que exista um preço a ser pago pela salvação!
Essa pessoa esqueceu que não se paga uma conta duas vezes. Explico! Hoje podemos graciosamente pela fé tomar posse do sacrifício de Jesus em nosso favor. Para nós é um ato mediante a confissão, mas para Jesus, foi um titânico ato de amor, terrível sofrimento, injustiça, vergonha, jamais vista em toda a eternidade. Não bastando todas essas coisas, o maior martírio era outro: Beber o cálice da ira de Deus que pesava contra todos nós (Cf. Salmo 75:8; Isaías 51:17,22; Jeremias 25:15,16). Jesus não verteu suor em gotas de sangue por conta do sofrimento até a cruz, mas sim, pela ira do Pai de amor, que nesse instante, derrama sobre Ele toda indignação que nos separava do Senhor. Bendito seja nosso Senhor Jesus Cristo! Vamos voltar aquele senhor que questionou a salvação pela fé. Ele esqueceu que o castigo que nos traz a paz estava sobre Jesus e que hoje podemos declarar:
-”Pai eu confesso Jesus como meu único e suficiente salvador, reina sobre mim, perdoa meus pecados e restaura meu ser para Tua glória Jesus. Eu confesso a Ti como meu único e suficiente Salvador”.
Somos salvos pela graça, mediante a fé e isso não vem de vós, é dom de Deus (Efésios 2:8,9 paráfrase) Por isso Paulo pergunta: Qual motivo da vanglória? Nenhum,é graça!
Pois como cantamos, assim cremos:
“Em nada ponho a minha fé, senão na graça de Jesus, no sacrifício remidor, no sangue do bom Redentor. A minha fé e o meu amor Estão firmados no Senhor” (Firmeza - Cantor Cristão 366)
Essa é uma mensagem com amor ao seu coração em nome de Jesus!
Pr. Anderson S. Castro.
Narração: Jediane Munhóz