Listen

Description

Olá queridos, tudo bem com vocês? Oro para que sim! Vamos a mais um devocional LIMPO? Leitura, Interpretação, Memorização, Prática e Oração.

TITULO DO DEVOCIONAL: PAI, PAIZINHO, TE AGRADEÇO! (2 Coríntios 6:17-18)

L:

'Portanto, saí do meio deles e separai-vos, diz o Senhor; e não toqueis em nenhuma coisa impura, e eu vos receberei. Serei para vós Pai, e sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor todo-poderoso.' 2 Coríntios 6:17-18

I:

Paulo recomenda que o favor oferecido por Deus não seja algo desvalorizado, desperdiçado. Somado a isto, ele fala da sua cruz e seus desdobramentos em seu ministério. Com esse apelo inicial, ele segue conclamando aos coríntios a santidade, com carinho de um pai na fé. Mas o ápice está ao final em minha humilde opinião. Deus fala para que o povo Dele seja separado, afaste da impureza, a recompensa é:

Serei para vocês um Pai e vocês meus filhos e filhas. Uau! Sinceramente isso é tocante! 

Particularmente a figura do Deus todo poderoso como Pai, que chama a mesa, perdoa, exerce misericórdia, salva, da do seu Espírito Santo, são coisas realmente sobrenaturais e dignas de reflexão e gratidão. 

M:

'Serei para vós Pai, e sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor todo-poderoso.' 2 Coríntios 6:18

P:

Como é difícil obedecer um Deus supinamente Santo, tendo em vista minha condição. Como é distante imaginar um Deus todo poderoso, que criou o universo na sua imensidão e sentir algo por Ele, sabendo da minha pequenez e inclinação. Eu teria outros adjetivos sobre o Criador, mas eles se dissipam, cessam, são aniquilados diante do Deus que se apresenta como Pai, do Deus que é da mesa, da refeição, do bate papo, do Senhor que gastar tempo comigo e que deseja que eu gaste tempo com ele. Eu preciso parar por aqui, mas confesso que é por esse Deus que sou apaixonado, que procuro conhecer e me aprofundar na intimidade. Entre trancos e barrancos tenho avançado, mas confesso que sinto que ele se alegra com minha busca apesar de mim, pois a cada reconhecimento de incapacidade, Ele manifesta sua graça e me levanta, me chamando a mesa, me dando comida na boca, purifica, troca vestes e me envia para chão da vida com intenção de trazer outros cansados do caminho para tomar seu julgo suave e seu fardo leve.

O:

Pai, minha oração de hoje é um grande e apenas: Louvado seja teu nome! Obrigado, te amo! Em nome de Jesus Cristo, amém.

Essa é mais uma devocional com amor ao seu coração em nome de Jesus!

Devocional e narração: Anderson S. Castro.