Olá amigos e irmãos! Que o Senhor Jesus os abençoe e os guarde em seu nome Santo!
Hebreus 4:16 - Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.
PAZ COM DEUS, PAZ DE DEUS
O texto bíblico começa falando sobre entrar no descanso de Deus, este alcançado pela fé (v. 2).
Que descanso é esse? é o resultado da paz oriunda do relacionamento de obediência, serviço, motivados pela vida prostrada, submissa ao Nosso Senhor Jesus! É parafraseando Pr. Warren Wiersbe: É Paz com Deus (Rm 5:1) que nos leva a desfrutar da paz de Deus (Fl 4:6-8), Aleluia! Amados sem fé é impossível agradar a Deus. (Hebreus 11:6). È importante frisar que por conta da incredulidade dos Nazarenos Jesus não realizou muitos milagres na cidade deles. A fé possibilita ver e abrir portas vistas pelos olhos da fé. A fé não é lançar-se no escuro, mas ter consciência da companhia segura nas mais densas trevas, não é apenas ter os recursos, mas desfrutar da confiança no que provê. Fé é conhecer, e o conhecer é proveniente do relacionar-se. Qual a importância da relação “com” Ele para desfrutar “do” Seu descanso?
Ele como Deus não poderia apenas prover? Bem, agora te pergunto meu amigo:
Quais lembranças mais marcantes você tem do seu pai, mãe, avós, ou cuidadores… Às dádivas ou o colo? Às vezes que lhes preparam a refeição, ou a presença deles a mesa? Por isso, ter paz com Deus para desfrutar da paz de Deus em seu dia a dia, é encontro e relação. Mais uma dica, não significa que sua intimidade com Deus vá mudar todas as circunstâncias, mas sim que seu coração estará preparado para suportar todas elas com a paz que excede todo entendimento.
Mas esse é um papo para gente grande que sabe que é frágil.
Com desafiador amor ao seu coração,
Pr. Anderson.