Olá amigos e irmãos! Que a graça e a paz do Senhor estejam sobre a sua vida e dos seus.
Sl 55:12-14: "Se um inimigo me insultasse, eu poderia suportar; se um adversário se levantasse contra mim, eu poderia defender-me; mas logo você, meu colega, meu companheiro, meu amigo chegado, você, com quem eu partilhava agradável comunhão enquanto íamos com a multidão festiva para a casa de Deus!"
PAZ NO CAOS
Em tempos difíceis como os que temos passado, é interessante ler um texto antigo falar de forma tão atual sobre os males que afligem o coração humano. É notória a espécie de depressão pelo que passa o personagem do salmo. Coração acelerado, pavores de morte, medo são dos termos utilizados por ele. O sentimento de fuga acomete seu coração, ah se eu pudesse...Mas se como num relance ele recobra a consciência que isso não é possível, ele volta a encarar a vida, os seus problemas e clama ao Senhor sua justiça sobre os violentos os maus. O mal está propagado, mas isso ainda não é o mais grave, ele teve uma traição por parte de um amigo e irmão com quem aparentemente ele foi em tantos cultos lado a lado. Quero te desafiar a pensar comigo agora, Davi por acaso é um homem com a vida tão diferente da sua? Todos passam por lutas queridos. O que realmente importa é como nós trabalhamos estas lutas em nossas vidas. Davi faz um desabafo diante do Senhor que serve de exemplo para cada um de nós. Ele vai ao trono de graça, e de lá queixa-se da malícia dos seus inimigos, Davi persevera em falar com quem pode resolver em todas as circunstâncias. Pense, no cenário que ele estava aparentemente não havia mais esperança. Desordem, violência, traição, e como resultado o que tratamos no início: Depressão, desejo de sumir! Queridos, ele sabe que todos aqueles que afligem os pequeninos do Senhor tem seus dias curtos sobre a terra, mas que ele confiava no Senhor e isso já se consiste em um alívio para ele, isso bastava. Lembro de Jò que quando perdeu tudo, e já não havia mais esperança, neste deserto pessoal aconteceu seu maior encontro com o Deus que ele ouvia falar, mas que agora, quando tudo se perdeu, ele pode ver face a face.
Não sei das suas aflições, mas sei que Deus que consolou Davi, Jó, dentre outros milhões através da história se inclina para ouvir sua súplica e te amparar em meio a tempestade!
Creia, não recue! Avancemos juntos!
Com amor ao seu coração!
Pr. Anderson da Silva Castro.