Listen

Description

Olá gente querida, tudo bem? Espero que sim! Texto de hoje é um pouco mais extenso!

Romanos 10:14-15,17 - Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?

E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas novas! " Conseqüentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.

PREGUE COM PALAVRAS… Romanos 10:14-15,17

“Pregue o Evangelho em todo tempo. Se necessário, use palavras.” Frase utilizada por muitos de nós, tem em sua essência parte de uma verdade, pois, visa levar o pregador a coerência entre vida e discurso. A frase é atribuída a  São Francisco de Assis, que na realidade de acordo com teólogo Glenn Stanton nunca foi proferida por ele em seus escritos. O teólogo e pastor R. C. Sproul Jr. refutou: 

“Pregue o evangelho e, se necessário, repreenda quem diz ‘e se necessário, use palavras’.” 

Sim, essa sentença falha em um quesito muito sério, não há como pregar sem “anunciar” “falar” pois, “a fé vem pelo ouvir” portanto, trata-se de uma frase que não tem base bíblica, ou pior, parece uma verdade bíblica e essas são as prediletas de Satanás, pois, sua estratégia não está em refutar vorazmente a Palavra de Deus, mas sim distorcê-la em seu real sentido. Eva provou disso no Éden, “O que Deus disse, Eva…?”, “Vocês não morrerão, mas saberão do bem e do mal, como Deus” de fato eles descobriram sobre o mal...Cuidado com exame superficial das escrituras. A fé vem pelo ouvir a mensagem de Deus… Deus é exaltado na anunciação, mesmo que os vasos usados para isso não sejam adequados. Ouvi o testemunho de um policial sobre um suspeito de assalto, que abordado e espancado por policiais, começou a recitar o salmo vinte e três enquanto apanhava, esse policial que contava o testemunho disse que se afastou do homem caído e pensou o que estou fazendo? Naquela mesma hora, contendo às emoções diante dos colegas que não entenderiam, reconciliou-se com Cristo alcançado pela beleza das escrituras citadas pela boca de um suposto criminoso. Mendigos embriagados pelas esquinas já foram usados para despertar espiritualmente sábios e entendidos. Pregar incoerentemente poderá trazer bênção a vida de alguém, mas não do pregador, como a mula de Balaão.

Pregar com uma vida alinhada com Deus, confere graça a quem ouve, graça a quem prega.

Qual dos dois tipos de anunciadores desejaremos ser?

Essa é uma mensagem exortativa, mas com amor ao seu coração em nome de Jesus!

Pr. Anderson da Silva Castro.

Narração: Jediane Munhóz