Olá gente amada que serve a Jesus! Glórias a Deus pela sua vida!
Salmo 49:7-8: "Homem algum pode redimir seu irmão ou pagar a Deus o preço de sua vida, pois o resgate de uma vida não tem preço. Não há pagamento que o livre"
PROSPERIDADE DO HOMEM MAL!
Esse salmo nos leva a refletir sobre a transitoriedade da vida, dos bens, das conquistas…
O salmista não consegue encontrar, como em todos os salmos, o motivo da prosperidade do ímpio. Deixe-me dizer, isso inquietava demais o povo de Deus, pois, às bênçãos físicas demonstravam o favor do Senhor para um povo, logo, como justificar a riqueza e prosperidade do homem mal? Essa pergunta ainda é muito difundida entre os que procuram pautar suas vidas na retidão. Eles olham ao lado, observam a prosperidade do desonesto e pensam: O que é isso?
Mas, aqui no salmo, parte da resposta se desenha: Tudo que conquistamos de material, fica para trás. Somente nossa relação com Deus, nossa confiança, obediência transcendem essa vida passageira e tem valor perene. Vida com Deus gera benefícios aqui e no futuro, pois caminhar com Deus nos permite caminhar de cabeça erguida diante dos demais, não se trata de arrogância, mas de honra e certeza da sua condição como filhos de Deus de conduta exemplar e que nada temem. Então é vida para aqui e no futuro, pela fé. E por essa mesma fé, conquistamos aquilo que jamais poderíamos conquistar por esforços humanos, como diz nosso texto de referência. Ou seja, o impossivel já foi resolvido, Deus restaurou nossas vidas através de Cristo. O salmista ainda não sabia disto, pois, Jesus ainda não tinha vindo a terra, mas ele já vislumbra o verdadeiro valor que é a reconciliação com Deus. Como está sua vida? Você está em paz com Deus? Você pode fazer isso agora mesmo, pedindo ao Senhor que reine em sua vida e pedindo perdão dos seus pecados! Bora lá?
Essa é uma mensagem com amor aos seu coração,
Pr. Anderson S. Castro