Olá gente amada, tudo em paz com vocês? Oro para que sim!
Salmos 88:2: "² Que a minha oração chegue diante de ti; inclina os teus ouvidos ao meu clamor."
QUANDO A DOR NÃO CESSA (SALMO 88:2)
Lembra daquela dor de dente que você teve, ou forte dor de ouvido ou ainda dor de cabeça que não passava e que você orou fervorosamente, pediu, pediu um sinal milagroso de Deus e por fim, passou a madrugada, e a dor não passou, até que o dentista ou médico deram um forte analgesico e então, a dor começou a suavizar, e você pensou: Onde estavas Senhor?
De certa forma, assim se sentia o ezraíta Hemã a quem é atribuído esse salmo. Só que não se tratava de uma enfermidade passageira como estas, ele sofria do mal que o afligia desde sua juventude. Não sabemos do que se trata, se uma paralisia, câncer, cegueira, o que se sabe é que essa doença afastou até mesmo seus amigos, pelo provável constrangimento que era vê-lo naquela condição. Esse salmo é o salmo da história da vida de muitos. Ele reflete a realidade de muitos que tem orado e não tem visto a resposta a suas orações, continuam em suas batalhas diárias, carregando seus fardos, com pés e mãos feridos e ainda são levados a caminhar e apalpar o terreno arenoso da vida. Esse é um dos salmos que termina sem final feliz, ao lado do salmo 31 em sua primeira porção que vai do verso 1 até o verso 12. Mas é você? Como tem sido o salmo da sua vida? Também até aqui você não tem visto o milagre? Não tem obtido resposta? Quero te propor uma análise em três etapas, para que você possa direcionar suas orações e quem sabe ver transformação do teu choro em riso.
Primeiro: Você já entregou seus caminhos ao Senhor Jesus? Sem isso, você ainda não é um filho ou filha de Deus, és apenas uma criação de Deus, uma criatura. Essa condição passa existir depois da sua adoção pelo sacrifício de Jesus na cruz.
Segundo: Você tem confessado seus pecados e os abandonado? Não resolve queridos dizer ao Senhor "Eu preciso parar com isso" e continuar no ciclo do pecado. É vital confissão abandono e revestimento. Confissão para remissão, Abandono através da busca da santidade, Revestimento do novo ser frutificando ao Senhor. Não basta abandonar algo, é preciso revestir-se de algo novo, lembre-se que Paulo afirma: Aquele que roubava, não roube mais, mas trabalhe para ajudar aos que necessitam (confissão, abandono e revestimento)
Terceiro: Se os dois anteriores já foram observados, é provação instrumental. Deus está preparando seu coração para algo, moldando vaso, colocando a prata diante do fogo para refino. Neste caso, continue como salmista, batendo a porta do Pai, até que sua obra se finaliza nesta peregrinação chamada vida. Mas ao mesmo tempo glorifique a Deus, pois grande é sua recompensa com o nosso Senhor.
Essa é uma mensagem com amor, com anseio do consolo do Senhor, em nome de Jesus!
Pr. Anderson S. Castro.