Listen

Description

O meu espírito se desanima; o meu coração está em pânico. Eu me recordo dos tempos antigos; medito em todas as tuas obras e considero o que as tuas mãos têm feito. Salmos 143:4,5

Olá gente amada, tudo bem? Oramos para que sim!

RECORDAR TAMBÉM É VIVER (SALMO 143:4,5)

Precisamos exercitar a nossa memória, pois, algumas vezes é o que nos resta diante das adversidades, quando a hora ruim se apresenta, e a esperança começa falhar. Foi o que o salmista fez “recordou-se dos tempos antigos” e foi consolado. Através dessas memórias somos consolados, pelos tempos e feitos idos, ali encontramos forças para levantar e continuar a forjar novas memórias que serão esteio para nossas vidas e projetos sob unção do Espírito Santo.

Sempre que o assunto memórias dos feitos do Senhor é evocado, lembro do Pr. Paschoal Piragine que em meu tempo de seminário nos desafiava a manter uma agenda de oração com objetivo de anotar e em especial recordar. Ele próprio mantém esse hábito por dezenas de anos, e quando as coisas não vão bem, ele vai até a estante e apanha uma daquelas agendas e percebe aquilo que  cantamos “Ver surpreso quanto Deus já fez”. Queridos, vamos exercitar nossas memórias. Se você pode mantenha essa agenda, e depois de algum tempo a consulte para você ver. 

É de fato tremendo ver os cuidados do Senhor que nossa distração nos faz esquecer. Vamos lá?

Essa é mais uma mensagem com amor ao seu coração em nome de Jesus!

Texto: Pr. Anderson S. Castro

Narração: Anderson A. A. Klawa.