Então o Senhor disse: Esconderei de Abraão o que faço, 18. visto que ele certamente virá a ser uma nação grande e poderosa, e por meio dele todas as nações da terra serão abençoadas? Gênesis 18:17,18
Olá gente querida, tudo em paz? Oramos ao Senhor para que sim!
RELACÃO, REVELAÇÃO E INTERCESSÃO (GÊNESIS 18:17.18)
Deus não esconde nada dos filhos que ele chama para sua obra (Cf. Salmo 25:14, Amós 3:7, João 15:15). Deus passa pelos caminhos de Abraão com objetivo de destruir Sodoma e Gomorra por conta da maldade que “chegou diante Dele” (Gênesis 18:21) e estava indo conferir a veracidade do clamor dada maldade do povo.
No caminho, os caminhantes encontram Abraão e lhe confirmam a benção da promessa de um filho e dão até data. Sempre que o Senhor passa pela nossa vida nos abençoa de alguma forma. Eles estavam no caminho e são parados por um hospitaleiro intercessor, por isso Deus decide deixar Abraão a parte de tudo que está em seu coração, afinal Abraão tem sobrinho e família por lá, em Sodoma, certamente que ele se preocupa com a integridade física do seu sobrinho e os seus familiares e passa a interceder. Mas, apesar do clamor por misericórdia, não havia em toda uma cidade nem dez justos, confesso que mesmo a família de Ló não parecia aquela retidão toda! Diferente do seu tio Edificador de Altares. A lição dessa porção é que Deus é Soberano, mas que nos oportuniza tornando conhecido seus projetos para humanidade, do qual nos dá privilégio de sermos intercessores. Deus oportunizou a libertação de Ló e sua família. Como é bom ter intercessores na família!
Essa é mais uma mensagem com amor ao seu coração em nome de Jesus!
Texto e Narração: Anderson S. Castro.