Listen

Description

E aí meus queridos, tudo bem? 

O Livro dos Salmos 102:19-22: "¹⁹ Pois olhou do alto do seu santuário; o SENHOR olhou dos céus para a terra, ²⁰ para ouvir o gemido dos presos, para libertar os condenados à morte; ²¹ a fim de que seja anunciado em Sião o nome do SENHOR, e seu louvor, em Jerusalém, ²² quando se congregarem os povos e os reinos, para prestar culto ao SENHOR."

SACIAR PARA ADORAR (Salmos 102:19-22)

Soube da história de um homem que indignado com sua vida, família, comunidade de fé, largou tudo e embrenhou-se no nordeste brasileiro para participar de um movimento de ação social através de um entidade. Em contato com um amigo, ele disse que agora sim ele estava fazendo a vontade de Deus. Conheci seu filho, e a tristeza no olhar de um jovem abandonado com perto de vinte anos de idade e que teve assumir as rédeas de um lar, apoiando sua mãe desolada e só, não me permitem afirmar com a mesma convicção de que agora sim ele "estava fazendo a vontade de Deus". Vemos na palavra de Deus que a ação social está presente, sempre! "Ouvir os gemidos" e "libertar cativos" faz parte de nossa missão. Ela exorta, devemos nos preocupar com o órfão, a viúva e o estrangeiro, e que a verdadeira religião é "²⁷ A religião pura e imaculada diante do nosso Deus e Pai é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas dificuldades e não se deixar contaminar pelo mundo." Tiago 1:27. Além da fala de Jesus aos discípulos quando estes querem despedir o povo para que comprem comida para si e o Senhor Jesus afirma: "Dai-lhe vós de comer". Saciar a fome é importante, mas de acordo com o texto qual é a principal motivação?

 "²¹ a fim de que seja anunciado em Sião o nome do SENHOR, e seu louvor, em Jerusalém"

Quando a assistência vem apenas para suprir a carência humana sem propósito de que Deus seja glorificado nesta vida, estaremos realizando a obra pela metade. Qual o motivo de tal afirmação? Os problemas de qualquer indivíduo residem em sua rebelião contra Deus, contra sua vontade. Fornecer uma cesta básica, ajudar financeiramente é importante, mas ligá-los ao Deus da provisão e mostrar o caminho do arrependimento ainda é a forma mais completa para podermos abençoar. Sim, podemos e devemos dar sopas, pães, cafés, doces, mas devemos lembrar que a cura verdadeira ocorrerá quando do outro lado, um necessitado se transformar num irmão. Não é eficaz colocar apenas pão na mesa, mas sim levá-los a mesa do Senhor!

Aí ele será mais um conosco a saber onde buscar o pão para Glória do Deus Pai, em nome do Senhor Jesus, pelo poder do Espírito Santo. 

Essa é mais uma reflexão com amor ao seu coração em nome de Jesus.

Pr. Anderson S. Castro.

Narração: Vinicius Castro