Olá queridos, tudo em paz? Espero que sim!
Salmos 77:10,11 - Então pensei: a razão da minha dor é que a mão direita do Altíssimo não age mais. Recordarei os feitos do Senhor; recordarei os teus antigos milagres.
SEM VER, MAS CRER....
Esse salmo da família de Asafe inicia com um lamento pelo silêncio do Senhor. Sobre sua mão encolhida e a tristeza, angústia resultante na alma do salmista. Diante das incertezas, do silêncio desolador ele toma uma decisão: Lembrarei dos feitos do Senhor e assim ele segue a retrospectiva por toda metade restante do salmo. Esse episódio de fé, me lembrou a história de um hino muito lindo e que fala da confiança e da obediência a Palavra de Cristo, mesmo na incredulidade. Refiro-me ao Hino: “Crer e Observar”, veja a história:
“Sr. D. L. Moody estava dirigindo umas reuniões evangelísticas na cidade de Brockton, estado de Massachusetts[...], Certa noite, após uma das reuniões, um jovem levantou-se e fez a seguinte confissão: ‘Eu não tenho muita certeza, mas vou confiar e vou obedecer’. Sr. John Henry Sammis, tomando por base a referida sentença, escreveu o hino que até hoje é cantado entusiasticamente pelos cristãos em todo o mundo.”
Esse episódio vivenciado pelo jovem lembra-me de certa forma esse evento do texto, pois, mesmo sem a convicção de quando Deus voltaria a falar com o salmista, quando sentiria novamente o suave toque do Senhor sobre sua vida, ainda assim ele persiste e decide adorar!
Algumas vezes nos falta o chão, nesta hora parece que tudo se torna cinza, e às recordações das perdas, dos abraços não dados, projetos inacabados, saúde mal cuidada, traumas passados, tudo vem nos assombrar e angustiar, processo que se assimilado passa a deprimir e o ciclo disso gera a depressão. A sugestão de Asafe é uma benção. Ele não sucumbe aquele momento delicado da sua vida. Ele toma uma decisão de adorar a Deus pelo que havia o sustentado em sua história. A convicção de que Deus se revelará o fez pela fé adorar.
Que atitude você está precisando tomar? Que área da sua vida precisa de uma guinada? To falando contigo aqui e pensando na minha vida também! Mas uma coisa é certa,devemos agir como salmista e iniciar lembrando os feitos do Senhor,e se isso não parece suficiente, faça como alguém recomendou, compre um jornal bem cedo, pule às colunas da política, policial, diversos, fofocas, e chegue no obituário, procure, você chegará a conclusão que seu nome não está lá. Pronto, há vida, há esperança!
Essa é uma mensagem com amor ao seu coração em nome de Jesus,
Pr. Anderson S. Castro.