E José disse mais a seus irmãos: Aproximai-vos. E eles se aproximaram. Então prosseguiu: Eu sou José, vosso irmão, a quem vendestes para o Egito. Agora, não vos entristeçais, nem guardeis remorso por me terdes vendido para cá; pois foi para preservar vidas que Deus me enviou adiante de vós. (Gênesis 45:4-5)
Olá gente amada, tudo em paz? Espero em Deus que sim!
45 - SOB A BATUTA DIVINA (Gênesis 45:4-5)
Reconhecer Deus em nossos caminhos. Um grande desafio! Ser exortados por pessoas com textos como: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8:28) é muito bonito e poético, soa espiritual, mas difícil é lembrar desse princípio no luto, nas perdas, nos divórcios, desemprego…
E nos perguntamos: Isto está colaborando comigo? Se José pudesse falar conosco no dia de hoje ele diria que sim. Ele quase foi assassinado pelos seus irmãos, foi vendido como escravo e ainda foi vítima de acusação de assédio sexual, preso, esquecido no cárcere mesmo fazendo o bem, e ao final dos relatos biblicos a seu repeito o vemos afirmando que foi a boa mão de Deus que providênciou tudo, ele cria que a batuta da orquestra da sua vida estava nas mãos de Deus e jamais deixou de lembrar disto isso pautou toda sua ética. Portanto, permaneçamos nesta fé! Portas se fecharam? Outras se abrirão! Casamento em crise? Deus dará solução ou temperança para você continuar! Doença lhe visitou? Ele pode curar! Ele não curou? Significa que suas lutas cessarão nesta vida e você irá para sua morada celestial e terá suas lágrimas enxugadas e uma alegria sobrenatural e eterna. Sim, José tem razão, em todas coisas Deus está harmonizando, basta agirmos como ele, adorando a Deus e fugindo da aparência do mal.
Essa é mais uma mensagem com amor ao seu coração em nome de Jesus!
Texto e narração: Anderson da Silva Castro.