Ezequiel 28:5: "⁵ Aumentaste as tuas riquezas por tua grande habilidade comercial, e o teu coração se eleva por causa das tuas riquezas;"
Um coração elevado em si, isto levou a punição à antiga cidade de Tiro, hoje território conhecido como Sur, no Líbano, por conta da sua soberba e suposta autossuficiência. Deus o lembra sobre sua arrogância e afirma que irá permitir que outra nação o invada e faça descer à cova. Neste instante, quando estiver com sua debilidade e fragilidade exposta, reconhecerá sua limitação mas aí será tarde demais.
Como é necessário e proveitoso manter um coração humilde, por todos os motivos possíveis. Primeiro por temor ao Senhor que nos fez humanos iguais e dignos de respeito uns pelos outros. Afinal, há momentos em que somos colocados à prova nesta vida e vemos nossa fragilidade independentemente das posses, talentos ou estabilidade.
Senhor, conserva meu coração humilde e consciente da minha fragilidade. Que eu reconheça sempre o Senhor em meus caminhos e expresse amor, zelo e simplicidade aos seus demais filhos. Em nome de Jesus. Amém.
Texto e narração: Anderson da Silva Castro.