Olá meu povo querido! Jesus abençoe e os guarde!
Salmos 90:12,14: "¹² Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria. ¹⁴ Satisfaze-nos pela manhã com o teu amor leal, e todos os nossos dias cantaremos felizes."
UM, DOIS, TRÊS… E LÁ VOU EU SENHOR! (Salmos 90:12,14)
Contar os dias… Não sei se é só comigo, mas parece que sempre temos tempo. Postergar é possível e agradável num primeiro momento. Pensamos rapidamente e deixamos para depois, afinal, o final de semana já está aí, minhas férias logo chegam, depois da aposentadoria terei tempo, quando terminar a faculdade priorizarei isso, terei tempo, tempo para abraçar depois, tempo para contribuir depois, tempo para usar talentos depois, tempo para cuidar da saúde em um momento mais "oportuno" que faz casa no futuro, não agora. (o "tempo mais oportuno" é nômade, quando nos aproximamos ele muda às estacas para além). Infelizmente via de regra pensamos e agimos assim, mesmo com a vida já dando provas que esse tempo ideal é hoje, também oportunamente chamado de presente. Para poder tomar posse dessa sabedoria diária na escolha da nossa prioridade, carecemos de fato da intervenção do Pai das Luzes, pois, por nossa conta e risco continuaremos a fazer escolha que satisfaz a carne e não traz eficácia para conseguirmos viver de forma abundante, semeadora, fecunda como desejado por Jesus.
Clamar ao Senhor para que alcancemos coração sábio, no imaginário do salmista passa pelo que o Dr. Russel N. Champlin discorre da seguinte forma:
"Coração sábio. A sabedoria consiste em obter conhecimento e saber usá-lo bem. Com base no Antigo Testamento, o conhecimento deve ser da lei de Deus, e sua boa utilização requer uma mudança de coração, efetuada pelo Espírito. Naturalmente, um modo de usar bem o conhecimento era participar e beneficiar-se do culto no templo de Jerusalém."
A sabedoria. É bem verdade que vemos essa virtude habitualmente naqueles que já estão com seus cabelos brancos, mas isso não é uma regra. Vemos que o discernimento bíblico, vida alinhada com esse conhecimento, bem como amor pela criação de Deus, gera sábios, e como é bom ouvi-los. Isso não é uma virtude, é busca, aplicação e entrega.
Portanto amados, o tempo é hoje, sabedoria te aguarda, o amor já foi derramado. Agora é caminhar e cantar a felicidade de um filho do Rei.
Esse é uma mensagem com amor ao seu coração em nome de Jesus,
Pr. Anderson S. Castro.