Olá gente amada, tudo bem? Oro que esteja!
Salmos 97:7: "⁷ Ficam decepcionados todos os que adoram imagens e se vangloriam de ídolos. Prostram-se diante dele todos os deuses!"
VERDADEIRO FOCO DA ADORAÇÃO (SALMO 97:7)
Pois é, nos enganamos quando pensamos que somente aqueles que se prostram diante de uma imagem é que está em idolatria. Não são apenas às imagens, mas os ídolos em nosso coração. Veja essa colocação:
"Qualquer coisa que interfira entre a alma e Deus é uma manifestação da idolatria e deve ser repelida” . H. F. B. Compston, Artigo intitulado Idolatria, no Dicionário da Bíblia, de Hartings.
Você sabia disto? Grande parte dos cristãos sabem, mas são seletivos no momento de definir a idolatria, condenando um dos seus formatos, fazendo parecer que é mais pecado na vida do outro, do jeito que o outro essa prática, mas que na realidade pode se manifestar de várias formas. Por este motivo precisamos pedir ao Senhor que através do seu Espírito Santo, nos dê discernimento, revelando o que tem sido elemento de idolatria em nossas vidas. Será que idolatro meu cônjuge, minha família, denominação, inteligência, trabalho, namorada, minha suposta humildade, talentos? É amados, para nosso bom relacionamento com Senhor, precisamos sempre consultar o coração e sondar aquilo que possa estar nos atrapalhando em adorá-lo, e ouvir sua voz. Penso que Deus não quer que nada nos engane, não nos quer dependentes de coisas que não tem real poder de salvar. Ele exige exclusividade na adoração pelo fato de ser o único digno de receber e o único com a solução! Portanto, vamos responsivamente nos alinhar com sua vontade que é boa, perfeita e agradável. Tanto nós, quanto os anjos fomos conclamados a essa adoração:
Hebreus 1:6: "⁶ E ainda, quando Deus introduz o Primogênito no mundo, diz: "Todos os anjos de Deus o adorem".
Te amamos Senhor Criador revelado no Pai, Salvador, revelado no Filho, e Consolador, revelado no Espírito Santo! Corrija nossos caminhos quando estivermos desalinhados com sua vontade!
Essa é mais uma mensagem com amor ao seu coração em nome de Jesus!
Pr. Anderson S. Castro.