Olá amados, como vocês estão? Espero que bem!
Salmos 93:5: "⁵ Os teus mandamentos permanecem firmes e fiéis; a santidade, Senhor, é o ornamento perpétuo da tua casa."
VESTES ADEQUADAS PARA O MOMENTO (Salmos 93:5)
Deus revela-se graciosamente. A salvação é fruto da graça de Deus! Manifestação do seu poder, aliado ao fato de direcionar seu foco aos seres humanos. Olha, é algo que vai além do nosso entendimento, especialmente levando em consideração a forma com que nós agimos e reagimos com nossas vidas ao Senhor Criador. Como disse certa vez o compositor Renato Russo: “É só maldade então, deixar um Deus tão triste”, apesar desse foco por parte de Deus de amor e provisão. Chegar a presença de Deus, obter sua atenção foi graça, contudo, lembro-me do episódio bíblico (Mateus 22:1-14) em o rei havia preparado a festa de casamento de seu filho e os convidados oficiais deram desculpas esfarrapadas e não foram a celebração. Tendo esse cenário diante dele, o rei mandou seus empregados irem até às ruas convidar a todos. A festa ficou cheia de pessoas boas e más. Ao passar pelos convidados, o rei encontrou alguém sem as vestes apropriadas, indignado, o rei mandou lançá-lo fora e grande sofrimento o aguardava. O que vemos nesta parábola de Jesus? A graça nos fez poder fazer parte da mesa, da festa, da qual éramos indignos de participar, mas que, a graça do convite não nos exime de ao adentrar, trocar às vestes. É preciso trocar as vestes como expressão de gratidão pelo grande privilégio. Mas por favor, lembre-se, você não está na festa do rei por conta de suas vestes (obras, retidão) você está pela graça do Rei (casamento de Cristo e sua igreja). Santidade é ornamento perpétuo do Senhor em sua casa. Deus não abre mão dela, sem santidade não veremos a Deus! (Hb 12:14). Portanto queridos, oremos, meditemos na Palavra do Senhor, vivamos em comunhão com seu povo, e com isso, vamos substituindo a cada dia nossas vestes maculadas, sujas, por vestes limpas e adequadas para um convidado da festa do Pai! O teólogo metodista Adam Clark disse:
“Nenhuma decoração pessoal ou simplicidade de vestes podem tomar o lugar dessas vestes celestiais — a santidade" (Adam Clarke, in loc..).
Essa é uma mensagem com amor ao seu coração em nome de Jesus!
Pr. Anderson S. Castro.