Amigos e amigas, que a graça de Jesus alcance vosso coração!
Sl 39:5: "Deste aos meus dias o comprimento de um palmo; a duração da minha vida é nada diante de ti. De fato, o homem não passa de um sopro. Pausa"
VIDA CURTA? CURTA A VIDA!
Como é importante lembrar aquela frase que largamos aleatoriamente: “É a vida é curta”. Sim, ela é. Diante do luto por exemplo, olhamos para trás e já não temos mais ao nosso lado aqueles que tínhamos, alimentavamos a impressão que estariam conosco para sempre. E esse sentimento de presença e eternidade, nos faz tratar com indiferença e desatenção aqueles que mais dedicaram suas vidas para nos suprir, fazer felizes, mesmo com suas limitações e ignorância, fruto da sua criação ou condição. O tempo passa e o presente se converte em lembrança. Como viver diante desta constatação? O verso sete nos responde:
Sl 39:7: "Mas agora, Senhor, que hei de esperar? Minha esperança está em ti."
Viver da forma que agrada ao Senhor é como diz o ditado: "Matar dois coelhos com uma cajadada só"! Bem, para não deixar nenhum ecologista chateado, vamos melhorar o ditado: Alimentar dois coelhos com uma cenoura só! Gostou? É isso! A obediência ao Senhor é o princípio da sabedoria, viver os princípios do evangelho de forma integral é garantir uma vida que permitirá olhar para trás e dizer: Valeu a pena! E mesmo diante do luto, poder afirmar: Amei, expressei e nenhum débito de amor há em meu coração, senão a saudade. Viver cônscios da brevidade da vida nos faz valorizar o que realmente importa: O amor ao Senhor sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, e esse próximo são estes que estão tão pertinho da gente que a gente se acostuma, mas não deveria, pois, são pérolas preciosas que só demonstram seu valor quando se vão. Portanto os valorizemos!
Com amor,
Pr. Anderson.