Listen

Description

Em 9 de novembro de 2019, Helena Costa morreu. No dia anterior estivemos juntas até 22h30, tomando cerveja e comendo torresmo no Brasília, um bar tradicional de Ribeirão Preto (SP), onde o jogador Sócrates tinha mesa cativa. Lá a gente acompanhou os sofrimentos da política nacional dos últimos anos e naquele dia fomos comemorar a soltura do Presidente Lula.

No mês seguinte, em dezembro, a COVID-19 surgiu na China e neste ano de 2020 uma pandemia sem precedentes históricos (nem a Gripe Espanhola é comparável) nos confina e faz pensar, criar e ter saudades.

Esse episódio é sobre o que a gente quer da gente depois da pandemia. Mas, também é um encontro sonoro com a Helena, que faz falta ao mundo pela dedicação que teria à sua profissão na saúde e aos cuidados que dispensaria aos amigos e aos filhos em um período de tanta fragilidade física e emocional.

As histórias, ao contrário do corpo, não morrem.

O episódio foi gravado no meu quarto, com meus gatos. Foi editado no meu computador e tem trilha do Rubinho Antunes, do disco Expedições, disponível nas plataformas de streaming.