Pílulas Feministas é uma série de podcasts, produzidos pelo NINFEIAS (PPGAC-UFOP) com o intuito de tratar de temas caros à agenda feminista, tais como violência doméstica, abuso sexual e masculinidades tóxicas, sempre sob um viés de análise interseccional e em linguagem bastante acessível.
A falta de representatividade é uma ferramenta do racismo na cultura? Você pode ver a opinião da pesquisadora Keila Assis neste podcast, no qual ela discute o tema “Representatividade” e descreve o impacto da falta de representação negra na cultura brasileira, aspecto que vem cerceando as oportunidades da população afrodescendente, pois a deixa em lugares de marginalização e estereotipia. Ela discute, ainda, o papel da TV e as conquistas do movimento negro, analisando o BLACK MONEY como uma via de mão dupla. As referências utilizadas neste episódio seguem abaixo:
QUADRADO, Jaqueline, SILVA, Kellen. O afrofuturismo como forma de representação cultural. Disponível em:
Pílulas Feministas vai ao ar todas as quartas-feiras. Fiquem de ouvido em pé!
Produção: NINFEIAS - Núcleo de INvestigações FEminIstAS
Edição do áudio: Nina Caetano
Vinheta - narração: Amanda Marcondes. Música: Maria da Vila Matilde (Elza Soares) - Remix: Shaitemi DJ - Insta: www.instagram.com/shaitemi_dj/
Imagem: Logo do NINFEIAS, por Paola Giovana. Insta: www.instagram.com/apaolagiovana/
Tratamento do áudio e edição em vídeo (para YouTube): Amanda Marcondes
Insta: www.instagram.com/ninfeias_/
Facebook: www.facebook.com/ninfeias/
Email: ninfeiaseventos@gmail.com
Apoio: PROEX_Pró-Reitoria de Extensão da UFOP