Em Mateus 11:28, podemos aprender sobre três pontos que nos tiram do descanso de Deus.
Primeiro: Assumir responsabilidades que não são nossas. Assumir o que não é nosso é um erro, pois nos tira do descanso de Deus, nos priva de estar andando com o Senhor. É como se estivéssemos tomando um jugo que não é nosso, que não se adapta ao nosso corpo.
A Bíblia fala no jugo desigual de casamentos, também em negócios, nos quais não deveríamos entrar.
Segundo: Não saber a hora de parar. Estamos em uma sociedade que nos mede pelo desempenho, pelo que nós oferecemos, e muitas vezes não sabemos a hora de parar. Temos que saber a hora de parar, à luz do custo do nosso casamento, da nossa casa, da educação de um filho – saber dizer não. Deus tem um lugar de descanso para nós, mas Ele pede de nós um relacionamento.
Terceiro: Não crer na Palavra de Deus – A incredulidade. Esse é o ponto em que todos nós temos de ligar o alerta. Hebreus 3:19 - Quando Moisés mandou os espias verem a terra prometida, ouve diferentes relatos no retorno. A incredulidade é o motivo principal que nos priva do descanso sobrenatural do Senhor. No âmbito profissional, Deus não nos colocará em uma missão/negócio que vai nos trazer angústia, depressão, pânico ou medo, jamais nos colocará em um negócio que seja maior do que nossa capacidade emocional de suportar algo.
Lembrando que a incredulidade é a mãe dos pecados!
E hoje, por nós não crermos na Palavra de Deus, não estamos vivendo o descanso dEle para nossa vida.
O que precisamos fazer? Precisamos CRER.
Mas crer por completo! Para aprender sobre descanso, é preciso andar com Jesus!
A incredulidade pode nos levar até a porta de entrada do descanso divino, mas não nos deixa entrar.
E como abrir esta porta, como entrar?
Salmo 91 – Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Com a nossa fé, podemos também ‘pegar’ a Palavra de Deus que nós estamos precisando, dizendo: “Senhor, a Tua Palavra diz.
Lorenz Stein