Listen

Description

No primeiro culto de 2024, o pastor Anderson, ministrou sobre Apocalipse 3:14. Palavra forte, que fala do estado de mornidão da igreja e da crítica de Jesus à igreja de Laudicéia. Sua religiosidade oca e vazia, remete à Mateus 23, onde Jesus fala aos fariseus e os compara à sepulcros caiados, bonitos por fora, porém mortos por dentro, com um coração distante de Jesus, mas crendo estarem salvos.

Jesus faz uma crítica em 3 aspectos: “Vocês são pobres, cegos e nus"; pois a igreja  vivia se apoiando em fundamentos que não eram sólidos, embriagados com os prazeres e riquezas desta vida. Jesus fala de suas vestes, o fato de estarem cegos a ponto de orientar "colírio" para que vissem e de forma dura diz: ”...vomitar-te-ei da minha boca. “ Apesar desta passagem soar condenatória, nos mostra o quanto Jesus nos ama e não quer nos perder.

Quantos de nós talvez estejamos fascinados com as coisas deste mundo, sem perceber que os nossos pés estão sobre a areia movediça, num castelo prestes a desmoronar, onde Jesus já não está no centro da nossa vida.

O pastor nos levou a uma reflexão sobre o que é “ser quente”, apartir de Ap. 3:20 que diz: “Eis que estou à porta, e bato…”. Então, em primeiro lugar, precisamos reconhecer que estamos mornos e depois ter Jesus do lado de dentro, ouvir à Jesus que está batendo à porta e abrir para que Ele entre e ocupe o Seu lugar devido. 

A igreja de Laudicéia teve a capacidade de deixar Jesus do lado de fora. Tinha discurso e movimentavam-se como igreja, mas Jesus estava fora, se contentavam em saber que Jesus estava perto, o adoravam com os lábios mas o coração estava longe. Ouviam as batidas de Jesus, mas não se moviam para abrir a porta.

Que em 2024, possamos refletir sobre qual a importância de Deus em nossa vida, o quanto de Laudicéia existe dentro de nós, que Ele possa ser a pedra angular que firmará nossos pés, que possamos estar com nossos corações centrados naquilo que realmente importa, buscar as riquezas celestiais, ouvir as batidas de Jesus à porta e abri-la para que possamos ceiar com Ele, ter experiências, sermos transformados e um dia podermos "assentar" com Ele nos tronos celestiais.