Davi buscou tanto ao Senhor que chegou a uma conclusão extraordinária: o amor dEle é melhor do que a vida!
No contexto deste salmo em específico, Davi não recorre ao Senhor para que Ele o ajudasse com as perseguições, que lhe devolvesse seu reino ou que acabasse com seus inimigos. Ele inclusive afirma que sabe o destino dos que o perseguem, pois ele tem confiança no Deus que serve. Davi busca ao Senhor no deserto pois tinha a intenção de adorá-Lo.
Falamos tanto em um avivamento na nossa nação e pedimos muito por isso. Porém, além de um avivamento em nossa nação, precisamos de um avivamento pessoal, e só o teremos se fizermos do Senhor nossa prioridade. Davi lembrava da bondade do Senhor quando deitava, evidenciando que seus pensamentos estavam firmados nEle. Davi não se abalava pois ele conhecia o seu Deus, e O conhecia pois O buscava diariamente, com constância.
Se quisermos céus abertos sobre nós, precisamos buscar ao Senhor com constância, clamar a Ele que cumpra Sua vontade em nossas vidas e pedir que Ele nos faça conhecer Seu amor. Buscando a Ele nos dias bons, teremos a certeza de que Ele estará conosco no dia mau.