Pão pela Palavra
Bom dia, a promessa de hoje está no livro de 1 REIS 17:12-14
Ela, porém, respondeu: Vive o Senhor teu Deus, que não tenho nem um bolo, senão somente um punhado de farinha na vasilha, e um pouco de azeite na botija; e eis que estou apanhando uns dois gravetos, para ir prepará-lo para mim e para meu filho, a fim de que o comamos, e morramos. Ao que lhe disse Elias: Não temas; vai, faze como disseste; porém, faze disso primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois o farás para ti e para teu filho. Pois assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da vasilha não se acabará, e o azeite da botija não faltará, até o dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra.
Aqui está registrada a triste situação de uma mulher viúva, com filho pequeno, numa época de fome. Sem esperança. Cada dia a diminuição do alimento em casa testificava para ela que o temido dia, quando finalmente, mais nada restaria ,estava cada vez mais perto.
Nesse contexto aparece Elias, pedindo alimento. Seu pedido contrariava a lógica. Para uma família que estava passando fome, a última coisa que eles precisavam era de mais uma pessoa para comer.
Aquela mulher não fazia parte do povo de Deus, era fenícia. Porém, ela aprendera que os ídolos em que seu povo acreditava não poderiam ajudá-la. Ouviu de um Deus vivo, soube que era o poder desse Deus que mantinha o céu azul durante aquele tempo todo. Começou a buscá-lo em oração a fim de alcançar misericórdia.
Ela era uma mulher de fé, mas sua fé seria duramente provada, deixar de alimentar o filho, para alimentar um estranho. Seguir a revelação não foi fácil, mas, a fé operou e ela se apegou a promessa “a farinha e o azeite não se acabarão”.
A viúva obedeceu a Palavra do Senhor. Pela fé foi salva, pela obediência protegida em meio a terrível seca. Foi alimentada durante toda a seca. O que era insuficiente para dois, foi abundante para três.
No que diz respeito a fidelidade a Deus nos dízimos, temos uma orientação que contraria a lógica humana. Você pode escolher em seguir a lógica, ou seguir a palavra de Deus, a promessa de Deus. Se você seguir a lógica e retiver o que você tem, você sabe o resultado, mas se seguir a palavra de Deus, o resultado Ele é quem determina. Ele vai multiplicar, seu azeite e sua farinha. É muito mais do que você pode imaginar. Ele prometeu, pode confiar.