Olá, bom dia a promessa de hoje está em Mateus 5:6 “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos.”
Esta é a quarta das bem-aventuranças que foram ditas por Jesus em seu mais famoso sermão de Jesus. Fome e sede são palavras bem simples e bem conhecidas para todos nós. Embora muitos não conheçam o seu significado de maneira intensa, mas todos sabem em maior ou menor grau o seu significado.
Porém esta promessa pode ser facilmente mal entendida, pois, muitos confundem justiça com vingança e quando usam esta expressão “sede de justiça” têm na verdade sede de vingança.
A maioria das pessoas não têm fome e sede do que é justo. Têm fome e sede de poder, fome e sede de prazer, fome e sede de dinheiro, fome e sede de fama. Mas, Jesus nos fala de fome e sede de justiça.
Você já sentiu isso? Uma vontade incontrolável que tudo seja feito da maneira correta, de cada pessoa tem justiça, e que no mundo haja realmente justiça.
Em nosso país, isso é muito necessário, pois cada vez mais as pessoas têm maior tolerância pelo que é errado. Somos internacionalmente conhecidos pelo “jeitinho brasileiro”, mas a promessa não é feita para aqueles que têm fome e sede dar um jeitinho. Esse jeitinho é a exaltação da injustiça. É a perpetuação do mal.
Quem vive da injustiça, da mentira, do engano, da falsidade, esperteza não permanecerá.
Jesus sabe que você não é perfeito, o que ele espera é que você não deseje permanecer assim para sempre, Ele deseja que você almeje do fundo do seu coração, que você tem fome, que sua boca seque desejando ser justo e ver a justiça no mundo.
Se isto acontecer com você, se este for o desejo de seu coração então ele vai atender, pode ter certeza. Pois ele diz “feliz é aquele que tem fome e sede justiça, pois, será satisfeito.” Ele prometeu pode confiar.