Nenhuma Condenação
Olá, eu sou o Pr. Elieser Ramos apresentando as promessas que a Bíblia traz para nós. É muito bom podermos estar refletir juntos nas promessas de Deus. Espero que você além de ouvir guarde no seu coração e sempre se apegue a elas nos desafios do dia-a-dia.
A promessa de hoje é: “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.” Romanos 8:1
Um crime foi cometido, e uma situação foi armada para que um inocente fosse condenado, ele tentou de todas as maneiras mostrar sua inocência, mas tudo já estava armado. O júri as testemunhas. Na sua posição não tinha acesso a justiça.
Para demonstrar benevolência o rei, que era também o juiz, fez a seguinte proposta: “Eu vou escrever o veredito em dois papéis, em um escreverei culpado e no outro inocente, você vai definir sua própria pena.” Porém, o rei escreveu nos dois papéis a mesma palavra, culpado.
Aquele homem vendo-se sem saída uma vez que a pena a que estava sujeito era a morte, pensou um pouco e em seguida tomos um dos dois papéis e rapidamente o engoliu. O rei ficou atônito e disse “e agora, o que é que você fez? Como saberei qual foi sua escolha?”
O homem respondeu é simples, basta ver o que está escrito no papel que ficou sobre a mesa, se estiver escrito culpado é porque a opção que eu escolhi era a que estava escrito inocente.
Esta história me faz lembrar nossa situação, Satanás armou uma situação de modo que o ser humano se tornou culpado e não havia saída, o destino de todos era a morte. Mas Cristo tomou sobre si a nossa condenação e a devorou pela morte na cruz a fim de deixar-nos esta maravilhosa promessa de que não há nada contra o ser humano que está em Cristo.
Sua vida de pecado pode ter levado você por um caminho no qual aparentemente não há escolha, mas Jesus aparece como solução. Se você o receber em sua vida não resta nada que lhe condene. E pagou tudo e apagou tudo para escrever uma nova história na sua vida.
A promessa é real não existe condenação, para quem está em Cristo, para quem abriu seu coração a Jesus. Os erros do passado não podem mais impedir que você seja feliz. Há algo em seu passado lhe condenada, é hora de recorrer a Cristo e lhe dará perdão e livrará você da condenação. Ele prometeu, pode confiar.